Chapecó, 9.9.16 – O desenvolvimento de jovens para o mercado de trabalho é a grande preocupação da coordenadora de Desenvolvimento Profissional do SENAT Chapecó, Leila Bonadeo. Aliado a isto, está o sentimento de sempre querer fazer um pouco mais para contribuir com a formação profissional deste grupo de pessoas que, em breve, poderão ser seus colegas de trabalho. Por isso ela foi a primeira colaboradora da Unidade a se inscrever no “Eu Voluntário”, projeto que faz parte do Movimento SC pela Educação.
“Quero contribuir para o desenvolvimento de adolescentes e jovens, pois eles serão os futuros trabalhadores. E quem ganha com isso não são somente eles. Ganham, também, o mercado empresarial e a sociedade, com o desenvolvimento educacional”, disse a nova integrante do Eu Voluntário.
Ao se inscrever no projeto, o candidato destaca seu perfil profissional e disponibilidade de atendimento. Leila optou por atuar na ação “Profissão na Escola”, na Escola Parque Cidadã Cyro Sosnosky. Agora ela desenvolverá, junto à unidade de ensino, atividades para serem realizadas com os alunos. Atividade à qual a coordenadora tem se dedicado com muito carinho. Ela desenvolverá palestras sobre profissão e mercado de trabalho, para despertar o interesse dos jovens estudantes por qualificações.
Ação contribuirá para o futuro dos jovens – O interesse em se tornar integrante do “Eu Voluntário” surgiu com os primeiros contatos com o Movimento SC pela Educação, do qual a Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística em SC (Fetrancesc) e o SEST SENAT SC fazem parte. Leila percebeu que a proposta do movimento concordava com seus propósitos pessoais e profissionais e resolveu “contribuir com pequenas ações, que podem fazer a diferença na sociedade”.
E a ideia do projeto é justamente esta: reunir voluntários que queiram contribuir para o ensino de qualidade e unir forças com pessoas da comunidade. Com a iniciativa, os envolvidos contribuirão para que seja superada a fragilidade da educação nos aspectos relacionados à escolaridade, qualificação profissional e qualidade do ensino. Para se inscrever, os interessados devem acessar o portal e seguir os procedimentos requisitados.
Fonte: HA/Imprensa Fetrancesc/SEST SENAT