Chapecó, 14.1.16 – Mais uma opção para aqueles que desejam ingressar no mercado de trabalho no Oeste de Santa Catarina, o curso de Assistente de Logística no Transporte, do Programa Jovem Aprendiz, está com inscrições abertas. A qualificação é oferecida pelo Sest Senat Chapecó, com início em 15 de fevereiro e duração de treze meses.
Os interessados deverão ser inscritos pela empresa na qual colocarão em prática a parte teórica do curso. Eles frequentarão as aulas no Sest Senat nas segundas e sextas-feiras e nos demais dias da semana deverão aliar o conhecimento adquirido à experiência.
O propósito do Jovem Aprendiz em Transporte é qualificar mais trabalhadores para atuarem no setor, segundo a técnica de Formação Profissional II do Sest Senat Chapecó, Cristiane Bresciani. O programa “é destinado a qualificar jovens aprendizes, adolescentes entre 14 e 24 anos, que são os profissionais do futuro e que prestarão o serviço de transporte e logística no nosso País”, explicou Cristiane.
Os cursos oferecidos pelo programa, conforme o que acontecerá a partir de fevereiro na Unidade, têm carga horária média de 1.030 horas/aula, conforme a técnica. Ela acrescentou, ainda, que toda a qualificação é organizada em módulos teóricos – dividido em inicial, básico e específico – e prático, que “é a aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula na empresa de transporte parceira do Sest Senat”
Mais informações sobre o programa podem ser obtidas nos telefones (49) 3319-6111/3319-6114.
Fonte: HA/Imprensa Fetrancesc/Sest Senat