Em reconhecimento pela realização do projeto Frutos do Conhecimento, SEST SENAT Criciúma recebe Prêmio Oreste Vidal

  1. Início
  2. Notícias
  3. Em reconhecimento pela realização do projeto Frutos do Conhecimento, SEST SENAT Criciúma recebe Prêmio Oreste Vidal

Em reconhecimento pela realização do projeto Frutos do Conhecimento, SEST SENAT Criciúma recebe Prêmio Oreste Vidal

Criciúma, 19.9.16 – O conhecimento pode brotar de uma árvore. Ao acreditar nisso e investir no projeto Frutos do Conhecimento, o SEST SENAT Criciúma recebeu o Prêmio Oreste Vidal, na categoria Mérito Imprensa com a cobertura editorial e a arrecadação divulgada pelo Jornal do Almoço, da RBS TV. A premiação ocorreu na cerimônia de comemoração dos 50 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas na noite desta quarta-feira, 14 de setembro.
Realizado há quatro anos pela Unidade, o Frutos do Conhecimento mobiliza leitores para a arrecadação de livros de todos os gêneros. Depois de um longo período em que são coletados, durante um dia inteiro eles são disponibilizados nas árvores da Praça Nereu Ramos, no Centro de Criciúma, para serem colhidos, como frutos, por quem passar pelo local.
Adepta à forma de transmitir conhecimento, a sucursal da RBS TV de Criciúma se tornou parceira do projeto em 2016. A ampla divulgação da emissora contribuiu para arrecadar mais de seis mil exemplares durante um mês para a edição deste ano.
E foi justamente o empenho em conjunto do SEST SENAT e da emissora que rendeu este prêmio honroso, disse o coordenador de Promoção Social da Unidade, Jomar Patrick Arruda. “Assim criaremos mais forças para continuarmos em busca de nossos objetivos. O que nos alegra é saber que estamos mostrando nosso potencial social para todos, seja com projetos e campanhas voltadas ao transporte ou para a comunidade como um todo”, destacou.
Receber o Prêmio Oreste Vidal é “uma demonstração da importância do trabalho em favor da comunidade”, disse o coordenador de telejornalismo da RBS TV de Criciúma, Ricardo Dias. Ele abraçou o projeto e contribuiu para a expressiva arrecadação de livros na edição do evento deste ano. A ação “tem forte ligação com as demandas da população, o que torna o reconhecimento ainda mais significativo. Acredito que esse é apenas um dos primeiros frutos colhidos de um projeto de sucesso”, destacou.
“Tendo este tipo de reconhecimento, o projeto só cresce”, acrescentou Patrick. Pensando nisso, para 2017 a expectativa do SEST SENAT e RBS Criciúma é que a arrecadação se aproxime de 10 mil livros. E tudo isso para “deixar a nossa sociedade cada vez mais culta”, finalizou o coordenador de Promoção Social.

Fonte: HA/Imprensa Fetrancesc/SEST SENAT

Compartilhe este post