Encanto da música emociona público em apresentação de corais, em Criciúma

Encanto da música emociona público em apresentação de corais, em Criciúma

Criciúma, 26.4.16 – Emocionar as pessoas por meio da música é uma tarefa encantadora, segundo Nalita Maria Dias. Para ela, é uma forma de lazer que proporciona bons sentimentos como união, amizade e descontração. A cantora faz esta afirmação com a convicção de quem integra há cerca de dez anos o Coral Eliane, grupo do qual é uma das fundadoras.
Mas foi durante a apresentação da música “Hallelujah”, no 1º Encontro de Corais do SEST SENAT Criciúma, no dia 15 de abril, que Nalita sentiu estes sentimentos ainda mais aflorados. O espetáculo gerou comoção dos presentes, conforme descrição dela, e para quem estava no palco “a alegria de ter participado foi incrível”.
O espetáculo encantou as mais de 140 pessoas que prestigiaram os quatro corais que fizeram parte da programação. Neste dia foram reproduzidas obras de Música Popular Brasileira (MPB), internacional e obras clássicas da música italiana. E isso fez com que “o sentimento de ter participado (do evento) nos fizesse crescer e querer melhorar sempre mais”, enquanto artista da música, segundo Nalita.
Além do grupo do qual Nalita faz parte, também fizeram suas apresentações o Grupo de Canto da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Associação Coral Santa Bárbara e Coral Peregrinos da Montanha. A realização do evento contou com o apoio do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga no Sul de Santa Catarina (Setransc), empresas Transal e Ozellame Transportes.

Música que transforma vidas – Desde que iniciou no coral, Nalita se sente tão envolvida pela música que garante: “eu não consigo mais ficar sem participar do Coral. Para mim isto é qualidade de vida”. A realização do evento foi uma excelente iniciativa para conquistar mais adeptos à música, no ponto de vista de Nalita. A artista garante, ainda, que não é possível traduzir o envolvimento do indivíduo com a arte musical, pois “só participando para sentir o quanto isso faz bem”.
Foi justamente com este propósito que o SEST SENAT Criciúma organizou o evento, segundo o promotor de Esporte e Lazer da Unidade, Anderson Damian. “A ideia é estimular os colaboradores e visitantes que se interessem em formar um grupo de canto”, disse o promotor. Por isso, segundo Damian, serão estudadas alternativas para iniciar um trabalho cultural voltado para a música. Sugere, inclusive, que haja aulas com instrumentos musicais. “Precisamos encontrar um grupo interessado e começar as aulas”, destacou.

Interessados em integrar um futuro coral do SEST SENAT devem procurar a Unidade pelo telefone (48) 3443-7000.

Fonte: HA/Imprensa Fetrancesc/SEST SENAT

Compartilhe este post