Líderes empresariais do transporte se qualificam no PDL do SEST SENAT Catanduvas

Líderes empresariais do transporte se qualificam no PDL do SEST SENAT Catanduvas

Catanduvas, 15.6.16 –O Aprender deve ser constante na vida das pessoas. Mais informações e mais conhecimento são fundamentais, especialmente para quem lidera um grupo de pessoas, um negócio, um novo empreendimento. Com essa finalidade que o SEST SENAT Catanduvas encerrou mais uma etapa do Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL). 
É um projeto que visa a qualificação permanente de líderes empresariais da área de transporte. Desta vez, foi ministrado, em parceria com o SESI, o curso dividido em quatro módulos, Autoconhecimento, Relacionamento, Comunicação e Feedback, Liderança Responsável e Gestão de Pessoas e Compromisso com a Mudança.
A diretora administrativa da Associação Catanduvense de Transporte Rodoviário (Assotran) e diretora financeira da Transfrozza, Elaine Frozza Zilio, que  é formada em administração e cursou MBA, afirmou que estava com a expectativa baixa em relação ao curso, mas conta que se surpreendeu. “Foi show e superindico”, disse ela ao explicar que conteúdo a despertou para as suas características pessoais importantes para a função que exerce.
No módulo do Autoconhecimento, conta Elaine, a professora, Tuly Bertolina Abel Roch, entregou aos alunos, a partir de respostas de um questionário, um laudo com o perfil de cada um. Ali estava o perfil com os pontos fortes e pontos fracos e o que pode ser melhorado, ressaltou ela. “Agora como líder fica mais fácil envolver as pessoas nas atividades e até de mostrar a elas através de atitudes, a sua importância no grupo.
E esse estudo já trouxe mudanças também no dia a dia, afirma Elaine Frozza Zilio. Colocou em prática a ferramenta Planejamento Estratégico. Segundo ela, antes se fazia, mas não se registrava no papel. Agora tem as ações, as metas e as datas para serem cumpridas.

Reavaliar comportamentos – Essa capacitação foi um tempo para pensar nas atitudes e a partir delas desenvolver a liderança, disse outra aluna, a coordenadora de Administração e Finanças do SEST SENAT Catanduvas, Lígia Rudolf Parisotto. Para ela, se autoconhecer permitiu saber os pontos fortes como líder e os pontos fracos e assim “transitar com mais leveza entre os integrantes da equipe, porque cada um tem suas características que devem ser levadas em conta.”E o autoconhecimento é uma ferramenta para explorar as diferenças e saber conduzir para melhorar o desempenho dos profissionais.

Nesta etapa participaram 22 líderes das empresas Escritório de Contabilidade JLS, Ozório Transportes, Transportes Valtrim, Assotran, Transmagnata, Transmagnabosco, Coopertraca, SEST SENAT e Cotramol.O gerente da Unidade, Gelter Ferreira, destaca que essa programação continua de qualificação de líderes começou com

A palestra do consultor de Negócios Zucchi quando apresentou atitudes positivas em momentos de crise. E já tem o próximo evento agendado, será um workshop em parceria com a Dale Carnegie Training.

“O nosso objetivo é de integrar e contribuir com a formação dos líderes e os demais profissionais das empresas de transporte. E os resultados para a Unidade são positivos e o reflexo está no crescimento médio de 13% na produção do SEST SENAT de Catanduvas no último ano, mesmo sem alguns programas como o Pronatec que não foi realizado em 2016. E estes eventos aproximam os profissionais do transporte ao SEST SENAT e conhecem, cada vez, mais os serviços oferecidos. Fonte: JP/Imprensa Fetrancesc/SEST SENAT. Fotos: Divulgação.

Compartilhe este post