Itajaí, 6.6.16 -O setor de transporte contabiliza inúmeros prejuízos e precisa enfrentar uma avalanche de cobranças, normativas e políticas públicas que não atendem as necessidades dos transportadores, afirma o novo presidente do Sindicato das Empresas de Veículos de Transporte de Carga e Logística de Itajaí e Região (Seveículos) empresário, Paulo Espíndola.
Segundo ele, muitas vezes os empresários são pegos de surpresas e as informações precisam chegar de forma rápida e eficiente aos transportadores. “Temos a missão, como entidade representativa, de informar os empresários, manter todo o grupo por dentro do que acontece, já que as dificuldades são enormes. Posso citar aqui a lei do menor aprendiz, exame toxicológico, e lei do motorista, por exemplo. Hoje, na verdade o setor está descoberto de assistência de informação”, destaca o presidente do Seveículos.
Por isso, destaca ele, a nova diretoria do Sindicato tem a missão manter o transportador informado sobre a situação e as novidades que norteiam o setor em todo o país. E a partir disso é que serão discutidas e definidas as ações da entidade junto com o setor.
Além deste repasse de informações, outra bandeira da gestão é acompanhar a construção de uma unidade C do SEST SENAT, em Itajaí. A conquista da unidade para a região faz parte da gestão do presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), Pedro Lopes. ” Agradecemos ao presidente esta oportunidade. É uma conquista que beneficia os transportadores e seus familiares. O terreno foi doado pela prefeitura e agora estamos acompanhando a fase de elaboração e aprovação de projetos. Queremos celebrar esta gestão com a entrega desta unidade”, pontua Paulo Espíndola.
Outro diferencial desta gestão é que começam nas próximas semanas as reuniões itinerantes. Além dos encontros promovidos semanalmente com os membros da diretoria, o sindicato vai promover reuniões nas empresas dos associados. “A gente pretende fazer uma reunião itinerante na empresa de cada um dos sócios e a seguinte na sede das empresas de fornecedores de equipamentos e caminhões.
Esta nova diretoria foi eleita no dia 16 de maio e tomou posse no dia seguinte, 17 de maio. O grupo, liderado pelo empresário Paulo Espíndola, assume o lugar deixado pela diretoria anterior, que renunciou ao mandato no mês de março.
Fonte: Juliana Soares/Imprensa Seveículos.
Fotos Divulgação.