Novo presidente do Setcom, Éderson Vendrame, pretende reforçar atuação do sindicato nas causas dos associados

Novo presidente do Setcom, Éderson Vendrame, pretende reforçar atuação do sindicato nas causas dos associados

Concórdia, 10.6.16 – Ao tomar posse como presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Oeste e Meio-Oeste Catarinense (Setcom), Éderson Vendrame, afirmou que pretende reforçar ainda mais a atuação do sindicato na batalha pelas causas dos filiados. “Nossa nova diretoria foi formada com experiência e juventude. Vamos dar continuidade com renovação. Se os deputados e representantes políticos e administrativos já nos viam em seus gabinetes, irão ver o Setcom ainda mais presente”, afirmou durante o discurso de posse na sexta-feira, 3 de junho.
A cerimônia que empossou Vendrame e os demais membros da nova diretoria do Sindicato aconteceu em paralelo às comemorações dos 35 anos de fundação da entidade, em Concórdia. O evento reuniu transportadores associados, empresários parceiros da entidade, autoridades políticas, colaboradores e imprensa regional.
Para o ex-presidente do Setcom, Paulo Simioni, nesta gestão 1º vice-presidente, a inauguração das sedes próprias do Sindicato em Iporã do Oeste e Dionísio Cerqueira foram alguns dos destaques de sua administração. Também lembrou de sua contribuição para a construção da Unidade C do SEST SENAT Concórdia, ainda em processo de licitação para a escolha da empresa que fará a obra, e o início do projeto da Sede Social do Setcom.
O presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), Pedro Lopes, representado na ocasião pelo 2º vice-presidente da entidade, Valmor Zanella, parabenizou a nova diretoria do Sindicato. “A administração de entidades com representação forte, como as do setor de transporte, precisa ser marcante e atuante junto aos poderes. Mantendo esta postura, a batalha pelas nossas causas será fortificada”, enfatizou.
Também participaram do evento o vice-prefeito de Concórdia, Neuri Santhier, vice-presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Leocir Zanella, deputados Federal, Celso Maldaner e Valdir Colatto, presidente da Siccob-Transcredi, Anan Balsan, e o superintendente da Fabet, Vicente Rodolfi.

Nova diretoria – A nova diretoria do Setcom ficou estabelecida pelo presidente: Ederson Cesar Vendrame; 1º vice-presidente: Paulo César Simioni; 2º vice-presidente: Tarcísio Vizzotto; 1º secretário: Renan Vicente Signor; 2º secretário: Leandro Marcelo Kierniev; 1º diretor financeiro: Ernesto Balsan; 2º diretor financeiro: Robson Zanini; Conselho Fiscal: Felipe Gavazzoni; Matheus Zanchet Neto; e Valírio Calvi; Conselho Fiscal (suplentes): Angelite Volpini Zílio; Fernando Zanotti; e Sérgio Nava.

Noite de homenagens – O Setcom recebeu, durante o evento, uma homenagem especial da Coopercarga pela passagem dos seus 35 anos. O ex-presidente, Paulo Simioni, também foi agraciado com uma homenagem dos colaboradores da entidade pelos oito anos em que geriu a organização. Os transportadores que fizeram parte da gestão anterior do Setcom, tanto da diretoria quanto do Conselho Fiscal da entidade, durante os anos de 2011 e 2016, também foram homenageados na solenidade, por finalizarem seus mandatos, além dos colaboradores da entidade com mais de 10 anos de atuação no sindicato: o diretor executivo, Édiner Antônio Carissimi, o assessor jurídico, Ederson Vendrame, o supervisor regional do Extremo Oeste, Hugo Walter, a assessora administrativa e financeira em Concórdia, Carina Rigon, e a assessora administrativa em Maravilha, Shirlei Regina Barro.
As homenagens foram miniaturas de caminhões e carretas personalizadas, patrocinadas pela Santa Catarina Veículos e Serviços Ltda. (Cavese), concessionária Scania de Concórdia e região.
Ao final, foram sorteados dois conjuntos miniaturas caminhões e carretas Scania. Os ganhadores foram o representante da empresa parceira do Setcom, Bolsi Bottega e Vendrame Advogados Associados, Luiz Gustavo Bolsi, e a representante da Transportes Nordia, Carla Gottert.

Com informações: Assessoria de Imprensa Setcom

Compartilhe este post