Florianópolis, 8.10.15 – A construção do Contorno Viário de Florianópolis ganha espaço para um debate longe das pressões anteriores. A ideia destas discussões é viabilizar um traçado alternativo na ligação das BRs 101 e 282.
O que nos leva a buscar uma nova proposta de traçado é que será mais rápido para construir, mais econômico, mais justo e reduzirá eventuais conflitos com os proprietários dos terrenos do outro lado da rodovia. Além disso, solucionará o desgaste do trajeto que inclui a BR 282, em Santo Amaro da Imperatriz, na chegada da 101, em Palhoça.
A ação impetrada pela Federação Nacional dos Engenheiros no Ministério Público Federal é fruto de um estudo técnico que apresenta um custo aproximado mais confiável. Isso porque o custo atual e total da obra do contorno certamente será extrapolado no final do processo, considerando os quatro túneis duplos, elevados e o aumento da distância do traçado. Chegamos a esta conclusão por levar em conta a ocupação da área do traçado original cedida para a construção de um condomínio residencial pela prefeitura de Palhoça.
A ação nos chama ao diálogo. Precisamos de uma solução que deve ser seguida pelo entendimento racional, justo e sem demora.
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