Orientações e cuidados com a saúde mobilizam trabalhadores do transporte em ação do SEST SENAT Criciúma

Orientações e cuidados com a saúde mobilizam trabalhadores do transporte em ação do SEST SENAT Criciúma

Criciúma, 13.4.16 – A realização de um evento dedicado aos cuidados com a saúde dos trabalhadores dentro do pátio da empresa cria a fidelidade entre a instituição promotora da ação, a empresa e os funcionários. Isso foi o que revelou a colaboradora do setor de Recursos Humanos do Grupo Forquilha, Nádia Andrade, após a empresa receber uma das atividades do SEST SENAT Criciúma em alusão ao Dia Mundial da Saúde, na última semana.
O interesse dos colaboradores do Grupo foi despertado, segundo Nádia, ao receberem orientações com alternativas para manter equilibrada sua saúde. Eles aprovaram, sobretudo, a preocupação do SEST SENAT em encaminhar para especialistas aqueles que apresentaram alguma alteração nos exames realizados na ocasião.
Os casos que realmente apresentaram alteração foram de pressão arterial, segundo o coordenador de Promoção Social da Unidade, Jomar Patrick Arruda, cujos números não podem ser considerados alarmantes na visão dele, pois os resultados estavam pouco acima da média. “Mesmo assim, já recomendamos que procurassem um cardiologista para acompanhamento e controle”, destacou o coordenador.
O SEST SENAT também tratou de orientar todos eles sobre como garantir o equilíbrio da saúde. “Os profissionais foram atenciosos e esclareceram muitas dúvidas e cuidados que devemos ter com a nossa saúde. Foi nota dez”, segundo a colaboradora do Departamento Pessoal da empresa Transal Transportadora Salvan, Érika Vicente.
A cordialidade e atenção dada aos pacientes deixou os funcionários da Transal “animados, querendo participar de tudo”, de acordo com Érika, sendo este o motivo pelo qual fez questão de frisar: “no próximo evento pode incluir a Transal”.

As ações – Atendimentos a empresas, blitz educativas e uma parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Araranguá levaram a mais de 500 pessoas, entre os dias 4 e 8 de abril, orientações nutricionais e de saúde bucal, testes de níveis de estresse, aferição da pressão arterial, exames rápidos, alongamentos e massagens. Em todos estes eventos também foram distribuídos materiais informativos sobre o Dia Mundial da Saúde e formas para garantir a qualidade de vida, além de brindes.

Fonte: HA/Imprensa Fetrancesc/SEST SENAT

Compartilhe este post