Patota Caldeirão é bicampeã da etapa local de Blumenau

Patota Caldeirão é bicampeã da etapa local de Blumenau

Blumenau, 28.6.16 – A equipe Patota Caldeirão/Piracicabana é bicampeã da Copa SEST SENAT Futebol 7 Society, etapa local Blumenau. A conquista aconteceu no último domingo, 26 de julho, no campo sintético Central Ball, ao vencer por 3 a 1 a equipe Expresso São Miguel. Para o goleador da competição, o motorista da Piracicabana Eder da Silva, a vitória é o resultado da união do grupo. “Nossa equipe entrou para ser campeã da Copa SEST SENAT, queríamos apenas ser campeões”.
O técnico da Patota, motorista da Piracicabana, Wanderlei Silva Júnior, disse que o time jogou nos erros do adversário, mas disse que não foram muitos, pois os dois times estava muito bem preparados. E segundo ele, vitória veio do entrosamento do grupo que joga junto há mais de 14 anos com partidas na quartas-feiras, entre eles e nos sábados com equipes de fora. “”Desde o ano passado o time se dedicou mais e o condicionamento físico ajudou muito aos nossos jogadores”, afirmou ele.
No domingo, o SEST SENAT Blumenau realizou a semifinal e a final. Os jogos aconteceram no campo sintético, porque as condições climáticas impediram a realização das disputas no campo da Unidade. Eder Silva disse que além das equipes fortes a Patota precisou se adaptar ao tipo de gramado, o que para ele tornou o jogo um pouco mais difícil.
 A promotora de Esporte e Lazer, Lucineide Guarnieri, destaca que no primeiro jogo, às 13 horas, o Expresso São Miguel garantiu a vaga na final por WO, porque o time da JJSUL excedeu o tempo máximo para entrar em campo. No segundo jogo, a Patota goleou a Ociani por 8 a 2, e também estava na final.
No duelo do título, bastante disputado com poucos erros das duas equipes, a Patota com seu jogo ofensivo foi para cima do adversário e marcou três vezes contra uma do São Miguel, vencendo mais um campeonato. Eder Silva destacou que a sintonia entre os jogadores, a garra de todos, além de não jogar na retranca contribuíram para os resultados de toda a competição.

Premiação destaca os melhores – Logo após a comemoração dos jogadores, equipe técnica e torcidas, o diretor do SEST SENAT Blumenau, Maurício Dalpiaz, parabenizou a todos e fez a entrega da taça de campeã e as medalhas à Patota Caldeirão, ao vice-campeão, Expresso São Miguel. A Ociani recebeu o troféu e medalhas pelo terceiro lugar e o troféu de equipe Fair Play, porque teve o menor número de cartões.
O troféu de artilheiro foi para Eder da Silva com 17 gols. O goleiro menos vazado foi o Janderlei Kluge, também da Patota Caldeirão. Eles foram premiados também ganharam ano passado os títulos de goleador e menos vazado. O técnico da Patota considera a Copa um importante evento para os trabalhadores do transporte, no time deles quase todos motoristas, cobradores, eletricistas e mecânicos do transporte coletivo de Blumenau. “Sabe que ficamos muito tempo sentados e o fato de jogar futebol ajuda nos cuidados com a saúde; todos passamos a fazer condicionamento físico; tem a integração com as equipes e as nossas famílias participam e estão junto com a gente.”
Agora a Patota Caldeirão enfrentará o vencedor local da Unidade de Curitiba. O atacante Eder da Silva já adiantou que a equipe vai manter o mesmo estilo de jogo para tentar o título nacional. No ano passado a equipe foi que mais avançou. Representou Santa Catarina na etapa nacional chegando até a terceira fase. Venceu a Catarinense A, que conquistou o título na etapa local do SEST SENAT Florianópolis. Depois ganhou do vencedor do SEST SENAT Chapecó, a Marechal Transportes, mas deixou a competição ao perder para a Sul Nativa, de Bento Gonçalves (RS).
Fonte: JP/Imprensa Fetrancesc/SEST SENAT. Fotos Divulgação. Informações 47 2111 9500.

Compartilhe este post