Presidente da Fetrancesc, Pedro Lopes, participa da Assembleia Geral Extraordinária da CIT, no México

Presidente da Fetrancesc, Pedro Lopes, participa da Assembleia Geral Extraordinária da CIT, no México

Florianópolis, 1º.3.16 – Nos dias 3 e 4 de março, ocorrerá a Assembleia Geral Extraordinária da Câmara Interamericana dos Transportes (CIT), no México. O evento, que conta com a participação de lideranças do setor de transporte de 19 países da América e Caribe, também terá a presença do presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), Pedro Lopes, coordenador do Capítulo do Brasil na Câmara.
O presidente da Fetrancesc fará parte da Comissão de Transporte de Cargas, que vai discutir o sistema de trânsito de Transportes Internacionais Rodoviários (TIR). Também haverá a Comissão de Transporte de Passageiros, que falará sobre o Uber, aplicativos tecnológicos e o mercado de táxis nas cidades a nível global; os limites da responsabilidade civil no seguro de passageiros; formatação de estatísticas específicas para os acidentes que envolvam ônibus; segurança no transporte de passageiros, considerando os elementos tecnológicos de controle de velocidade e a jornada de trabalho da tripulação; e modelo alternativo de caixa comum para o transporte de passageiros.
No segundo e último dia do evento as comissões farão as conclusões dos trabalhos desenvolvidos na primeira parte da programação. Nesta parte, ainda, serão apresentadas as deliberações e dados levantados nas discussões.
Uma excelente oportunidade para aperfeiçoar o sistema de trânsito no Brasil, as discussões da Comissão renderão boas sugestões para implementação no País e em Santa Catarina, segundo Pedro Lopes. “Vamos trazer o que há de mais inovador para cá com este compartilhamento de conhecimentos e informações”, que ocorrerá no evento, destacou Lopes.

Fonte: HA/Imprensa Fetrancesc

Compartilhe este post