Presidente do Setram propõe a empresários associados fortalecer bons sentimentos para 2017

  1. Início
  2. Notícias
  3. Presidente do Setram propõe a empresários associados fortalecer bons sentimentos para 2017

Presidente do Setram propõe a empresários associados fortalecer bons sentimentos para 2017

Tubarão, 15.12.16 – “Proponho que a gente crie uma base interna mais sólida e valorize mais aquilo que nos dá brilho nos olhos”. Este foi o desafio que o presidente do Sindicato das Empresas de Logística e Transporte de Cargas da Região da Amurel (Setram), Riberto Lima, lançou aos empresários associados à entidade para 2017. A proposta fez parte do discurso dele durante a celebração de encerramento das atividades deste ano, em um jantar na noite de terça-feira, 13 de dezembro, em Tubarão.
O tempo de discurso do presidente do Setram foi curto, mas ele o utilizou para mobilizar a todos os presentes. Salientou que a motivação do colaborador é uma das principais ferramentas para o sucesso e crescimento da empresa. “Elogiar um funcionário não vai fazer ele te desrespeitar. Ao contrário! Vai motivá-lo e fazê-lo ter um bom desempenho”. Ele também defendeu que, ao levar o desafio proposto adiante, “a gente vai ser mais forte para encarar as dificuldades. As coisas serão bem melhores”.
Lima aproveitou para falar brevemente sobre as expectativas do setor para o próximo ano e lembrar das conquistas de 2016. Pouco otimista, enfatizou que será preciso muita disposição em manter as atividades para assegurar o fortalecimento do setor quando a economia do Brasil estiver recuperada.
Já o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), Ari Rabaiolli, reforçou a necessidade de manter os empresários sempre unidos para o fortalecimento do setor. Aproveitou para falar sobre o projeto de Sócios Mantenedores, cujo propósito é de “alinharmos as nossas expectativas com as possibilidades de retirar projetos do papel. Com a adesão à proposta, conseguiremos atingir muitos de nossos objetivos”.
Rabaiolli aproveitou para falar sobre as bandeiras da nova gestão da Fetrancesc. Destacou as melhorias das rodovias, reforma da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e a reelaboração do Pró-Carga junto ao Governo do Estado, por intermédio da Secretaria da Fazenda. “Precisamos nos atentar que o bom estado de conservação das nossas rodovias refletirá no bolso do consumidor, já que, em casos de congestionamentos, por exemplo, o custo fixo do caminhão parado chega a R$ 97,00, sem contar o valor variável”, enfatizou.
Convidado de honra do evento, o presidente da NTC&Logística, José Hélio Fernandes, acrescentou que a entidade tem batalhado junto aos parlamentares por causas do setor, o que “evita a aprovação de pautas prejudiciais às nossas atividades”. Como mensagem de alívio, adiantou: “Terá um Refis para o setor ainda neste mês”.
Fernandes aproveitou para pontuar algumas pautas da NTC junto aos parlamentares, como o Marco Regulatório, para o qual a entidade tem batalhado por uma “leitura fácil e aplicação exequível”. Com isso, ele espera que “2017 possa surpreender positivamente e que não assuste tanto quanto as expectativas”.
O evento contou com a participação de expressiva parcela de associados ao Setram, além de autoridades como prefeito eleito de Tubarão, Joares Ponticelli.

Fonte e fotos: Assessoria de Imprensa/Fetrancesc

Compartilhe este post