Prosegur A conquista o título da Copa SEST SENAT de Futebol Society, etapa local Criciúma

Prosegur A conquista o título da Copa SEST SENAT de Futebol Society, etapa local Criciúma

Criciúma, 2.6.16 – Finalmente a equipe Prosegur A pode gritar “é campeã” da Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society, etapa local Criciúma. No sábado, 28 de maio, o time entrou em campo para disputar a sua terceira final na Competição, contra a Ouro Negro. E venceu de virada por 3 a 1. Nas duas finais anteriores acabou perdendo nos pênaltis, conta o zagueiro Cristiano Duarte Savi, 29 anos que é Assistente de Logística na empresa. “Esse título estava entalado na garganta, porque esta é a nossa terceira participação e nunca fomos derrotados. Perdemos nas penalidade na disputa final. Por isso comemoramos muito a vitória”, destaca ele. Agora a Prosegur vai enfrentar o vencedor da etapa local do SEST SENAT Florianópolis.

O jogo final iniciou as 16h30 horas, entre as equipes Prosegur e Ouro Negro. Um grande jogo narrou o promotor de Esporte e Lazer do Sest Criciúma, Anderson Damian Luiz, disputado na bola, sem violência e com diversas chances de gols para ambos os lados. A Ouro Negro saiu na frente marcando 1 a 0 com seu goleador Willian Espindola e muito bem organizada em sua defesa não deu chances de empate ao adversário até o final do primeiro tempo. Durante o intervalo, conta o zagueiro Cristiano, houve muita conversa no vestiário para acertar detalhes e voltar ao gramado com determinação a vencer o jogo.

Na volta do intervalo logo aos dois minutos Luiz Henrique marcou o gol de empate para Prosegur. Novamente o jogo voltou a ser franco, bem disputado e aos 20 minutos a Prosegur conseguiu a vantagem no marcador com o gol de Daniel Simião. A disputa esquentou a Ouro Negro partiu para cima, porém aos 26 mais um gol de Luiz Henrique que garantiu o título para equipe e o troféu de artilheiro para ele.

Para Cristiano Savi, o fato de o time jogar há cinco anos, com a mudança de um ou outro jogador e a vontade de deixar para trás a fama de vice fez a diferença em campo, apesar de o adversário estar muito preparado e jogar muito bem.

Antes da decisão, houve a disputa do terceiro lugar entre Expresso Forquilhinha e Tesba. A campeã do ano passado foi superada pela Tesba que venceu por 3 a 1.

Troféu far play  – A diretora do SEST SENAT Criciúma, Clenira Ribeiro Alves fez a entrega da taça e medalhas ao vencedor 2016, ao vice, Ouro Negro. A Expresso Forquilhinha levou o troféu Far Play. Foram homenageados com troféu os jogadores: goleiro menos vazado, Manoel Carlos Smeller, da Expresso Forquilhinha e o artilheiro, Luiz Henrique Antunes, da Prosegur.
A competição resultou na doação de 243 quilos de alimentos, que foram arrecadados coma s inscrições das equipes e que serão entregues a entidade Escola de Educação Especial Diomicio Freitas em Criciúma.

Anderson Damian Luiz ressaltou a boa participação das empresas de transporte de Criciúma e região, “Foram nove equipes, todas muito equilibradas e comprometidas com a COPA. Todos estavam muito empenhados em melhorar o desempenho que tiveram no ano Passado. Um excelente nível técnico de todas as equipes. Uma boa participação das torcidas, que se envolveram e vibraram com cada conquista,” afirmou Damian Luiz. Esse resultado mostra que os objetivos da Copa SEST SENAT foram atingidos. O promotor de Esporte e Lazer desejou boa sorte a Prosegur A na nova etapa da disputa. E fez agradecimento especial aos colaboradores do SEST SENAT, Richard e Jaime que “não mediram esforços para deixar sempre o campo e nossa unidade em condições de receber todos os atletas.” Fonte: JP/Imprensa Fetrancesc/SEST SENAT. Fotos SEST SENAT/Divulgação.

Compartilhe este post