Quer criar a sua história? Retire um livro do Parque do Conhecimento do Sest Senat Blumenau, amanhã, no Ramiro Ruedger

Quer criar a sua história? Retire um livro do Parque do Conhecimento do Sest Senat Blumenau, amanhã, no Ramiro Ruedger

Blumenau, 6.11.15 – Um livro pode ser o começo de uma nova história e de um novo significado para a vida de qualquer pessoa. Para quem quer experimentar ou já teve o prazer de mergulhar no mundo das palavras, a oportunidade será amanhã, 7 de novembro, das 9 às 17 horas, no Parque Ramiro Ruediger, em Blumenau.

Os frutos do conhecimento – 653 livros, estarão expostos em tendas de redes e podem ser retirados por leitores de todas as idades. E quem quiser pode levar o livro que tem em casa e doar no local a outros leitores. Caso chova, o evento será transferido para o Pavilhão 2 da Proeb junto com os Jogos Paralimpicos. Os exemplares foram arrecadados pelo Sest Senat Blumenau que contou com doações das pessoas, de empresas de transporte e dos participantes do Passeio Ciclístico realizado no dia 25 de outubro. O Parque do Conhecimento, que disseminar o hábito de leitura e como consequência o conhecimento.

O Parque do Conhecimento, além de livros terá diversão para a garotada. Terá contação de histórias, escrevendo histórias, pintura facial, pintando o Sete com o Sest Senat Blumenau e pista educativa do Seterb. O Sest Senat tem como apoiadores a Blulivro e a Kumon.

A coordenadora de Promoção Social do Sest Blumenau, Araci Cristina Carvalho ressalta que o Parque do Conhecimento “envolve pessoas na doação dos livros e os leitores que retiram os livros no Parque e cria uma corrente em prol do conhecimento e educação”. 
Todos os livros disponibilizados no Parque do Conhecimento terão etiquetas com nome e regras do projeto. Desta forma, segundo Araci, na edição do projeto no próximo ano o livro poderá voltar ao evento para ser doado novamente, “dando sentido às ideias de colocar as obras novamente em cunho de conhecimento, iniciando um novo olhar de acessibilidade à leitura e giro cultural das obras doadas”.
Nas Unidades do Sest Senat Criciúma, que já realizou a terceira edição e Chapecó, a primeira,  acontece o Frutos do Conhecimento, com livros doados pela comunidade para a comunidade, são expostos em árvores e “colhidos! pelos leitores. Veja aqui e aqui
Fonte: JP/Imprensa Fetrancesc/Sest Senat

Compartilhe este post