Redução no preço do diesel não afetará valor do frete, diz presidente da Fetrancesc

  1. Início
  2. Notícias
  3. Redução no preço do diesel não afetará valor do frete, diz presidente da Fetrancesc

Redução no preço do diesel não afetará valor do frete, diz presidente da Fetrancesc

“Não deve haver alteração no valor atual do frete”. A frase é do presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística do Estado de Santa Catarina –Fetrancesc, Ari Rabaiolli, sobre o efeito do anúncio na semana passada pela Petrobras que reduzirá em 2,7% o preço do óleo diesel nas refinarias.

“Essa redução deve impactar no óleo diesel nas bombas em torno de 1,5%. Porém, em função da defasagem que nós temos no nosso frete, não deve haver alteração no valor atual do frete”, analisou o presidente da Fetrancesc. Um levantamento inicial aponta que o litro do óleo diesel teria uma redução de R$ 0,05.

O preço dos combustíveis é influenciado por diversos fatores, como valor do etanol, dos custos de distribuição e de revenda e os tributos estadual (ICMS) e federais (Cide e PIS/Cofins).  O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina (Sindipetro-SC) – que representa os postos de combustíveis no Estado –, Reinaldo Francisco Geraldi, confirmou que a redução, dificilmente refletirá nas bombas dos postos.

“Essa redução foi apenas para as refinarias e num valor muito baixo. O desconto foi na refinaria. Não sabemos se irá refletir nas bombas. Como o preço é livre vai de cada posto avaliar os seus custos”, avaliou.

Segundo a Petrobras, redução do preço do diesel em 2,7% e da gasolina, em 3,2% passa a valer a partir de sábado nas refinarias.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Fetrancesc

Compartilhe este post