Itajaí, 3.6.16 – As ruas do Centro de Itajaí estiveram coloridas de amarelo, em pleno sábado, 28 de maio. Eram, na verdade, dezenas de pessoas vestidas com a camiseta com o laço amarelo, levando a mensagem de conscientização para a redução de acidentes na Caminhada do Maio Amarelo promovida pelo SEST SENAT Itajaí
Cada um dos integrantes distribuiu rosas e laços, chamando a atenção das pessoas para a segurança no trânsito. “Mesmo com chuva, a caminhada teve presença expressiva da população local”, destacou o gerente do SEST SENAT Itajaí, Eduardo Marin. O evento foi realizado em parceria com o Codetran, Edutran, Prefeitura, Secretaria de Segurança Pública e colaboradores de empresas de transporte. Alguns vereadores prestigiaram o ato.
A atividade foi a última da campanha que coloriu a cidade, durante todo o mês de maio, de amarelo. Foram diversas atividades antes da Caminhada, “que fechou com chave de ouro a programação”, na avaliação de Marin.
No total, mais de quinhentas pessoas foram envolvidas nos eventos da campanha. Isso porque também houve quatro palestras sobre direção defensiva. Uma delas foi realizada no SEST SENAT, para os alunos dos cursos oferecidos na Unidade. A outra foi na Secretaria Municipal de Educação, aberta para a comunidade, com participação de mais de cem pessoas.
Foram realizadas, ainda, duas blitze educativas. Ao todo, mais de 300 motoristas foram abordados e receberam orientações sobre como contribuir para a redução de acidentes. Uma das principais dicas foi sobre o uso do cinto se segurança, bem como a combinação álcool e volante, por ser uma das principais causas de tragédias no trânsito. Cada um dos abordados recebeu, no final da conversa, um flyer com informações sobre o Maio Amarelo.
Participar da elaboração e execução da campanha do Maio Amarelo em Itajaí é colocar, mais uma vez, o propósito do SEST SENAT em prática, de acordo com o gerente da Unidade. Isto porque a entidade tem na educação do trânsito uma missão, especialmente na capacitação e de motoristas e na contribuição para conscientização da população sobre o papel de cada um para evitar acidentes de trânsito. Fonte: HA/Imprensa Fetrancesc/SEST SENAT.