Seminário do SEST SENAT Chapecó vai discutir adequações em segurança no trabalho para empresas de transporte

Seminário do SEST SENAT Chapecó vai discutir adequações em segurança no trabalho para empresas de transporte

Chapecó, 27.6.16 – Orientações, muita informação e debates vão marcar o seminário “Segurança no trabalho em empresas de transporte: aspectos legais e diretrizes de adequação”, que será promovido pelo SEST SENAT Chapecó, no auditório da Unidade, no dia 19 de julho, às 14 horas. As discussões abordarão a adequação em segurança no trabalho para empresas de transporte, orientações sobre as Normas Regulamentadoras (NRs) e os aspectos trabalhistas relativos às normas.
A mediação será feita pelo instrutor do SEST SENAT Chapecó, Gilvan da Silva, que é técnico em segurança no trabalho e tem habilidade como instrutor de NRs, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e Brigada de Incêndio. Também fará palestra no seminário o advogado do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas da Região de Chapecó (Sitran), Ariel Silva.
O evento será fundamental para a obtenção de informações por parte das empresas sobre as adequações na área de segurança no trabalho e os cursos necessários no exercício das atividades de determinadas funções, regulamentados pelo ministério do trabalho e emprego (MTE), explicou a coordenadora de Desenvolvimento Profissional do SEST SENAT Chapecó, Leila Bonadeo.
As inscrições, que são gratuitas e limitadas, devem ser feitas até o dia 5 de julho. Para se inscrever, os interessados devem acessar o link e preencher as informações solicitadas até o dia 5 de julho. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones (49) 3319-6115/3319-6111.
 

Programação

14 horas

Abertura

14h15min

Mesa: Normas regulamentadoras em segurança no trabalho e diretrizes de adequação das empresas – Instrutor Gilvan da Silva

15h15min

Mesa: Aspectos legais e jurídicos na área de segurança no trabalho – Advogado Ariel Silva

16 horas

Debate

Fonte: HA/Imprensa Fetrancesc/SEST SENAT

Compartilhe este post