O fortalecimento dos vínculos com as empresas do transporte coletivo e o trabalhador objetivando a divulgação dos serviços disponíveis pelo SEST SENAT marcou a segunda fase do projeto Transportando Saúde nas cidades na unidade de Chapecó. As atividades ocorreram com os trabalhadores das empresas Auto Viação Chapecó e Unesul. Ainda este mês, outras três empresas receberão o projeto do SEST SENAT.
Motoristas, cobradores e demais trabalhadores das empresas receberam atendimentos de orientação: nutricional, fisioterapeuta, psicológico e odontológico. Eles ainda puderam realizar teste de glicose, aferição de pressão arterial e IMC- índice de massa corporal. Uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde possibilitou ainda a realização de testes HIV/Aids. Cada participante ganhou um kit com material de higiene bucal, squeezer, bolsa térmica, bola cravo e sacochila.
Segundo Neurides Fatima Luz, coordenadora de Promoção Social do SEST SENAT em Chapecó, se observou alguns casos que merecem atenção especial e cuidados médicos de trabalhadores referente a problemas com glicemia, pressão arterial e IMC.
Neurides enfatizou que a realização deste projeto aproximou os trabalhadores do transporte coletivo aos serviços disponibilizados pelo SEST SENAT. “Este projeto fortalece os vínculos com as empresas do transporte e o trabalhador, sendo um momento oportuno de divulgar os serviços disponíveis na unidade, bem como, informar os direitos e benefícios que os mesmos tem gratuito no SEST SENAT”, afirmou Neurides.