Chapecó, 25.7.16 – Homenagear aqueles que fazem a empresa ir para frente. Esta foi a proposta do evento promovido pela Lilian Transportes, de Chapecó, aos colaboradores e familiares, no último dia 17 de julho. Em parceria com o SEST SENAT, a celebração reuniu mais de 130 pessoas e teve treinamento, atividades lúdicas e várias menções aos funcionários.
Os colaboradores com mais de 10 anos de trabalhos prestados à Lilian Transportes foram os primeiros a serem lembrados pelo gerente da empresa, Eder da Rosa. Eles receberam placas em agradecimento e parabenizando pela contribuição ao fortalecimento dos trabalhos oferecidos ao longo deste tempo. Também foram lembrados aqueles que celebraram de 8 a 10 anos de tempo de casa e de 5 a 8 anos.
O segundo momento do evento teve um treinamento interpessoal específico para os motoristas, conduzido pela coordenadora do SENAT Chapecó, Leila Bonadeo, e pela instrutora, Dilaite Andreatta. Em paralelo, foram oferecidas atividades lúdicas aos familiares dos funcionários, organizadas pela coordenadora do SEST, Neurides Luz, e sua equipe de trabalho.
Ao final da manhã, as esposas e filhos dos motoristas fizeram mais uma homenagem no momento do abraço com a entrega de uma flor, que simbolizava o agradecimento pela profissão dos motoristas.
Homenagem aos gerentes – O frigorífico BRF também foi parceiro do evento e homenageou os gerentes da transportadora prestadora de serviços. Em nome da BRF, o responsável pelo transporte agropecuário, Oldemar Zanuzzo, participou do evento e ressaltou a importância da parceria estabelecida entre ambos.
Qualificação constante – Somente nos primeiros sete meses deste ano, os colaboradores da Lilian Transporte realizaram, no SEST SENAT Chapecó, quatro cursos continuados de desenvolvimento profissional. Todos eles para aperfeiçoar a atividade que realizam, como direção defensiva, condução segura e econômica e manutenção preventiva. A diretora da Unidade, Geila Beck, acrescentou que estes cursos são realizados desde 2012 para os motoristas que prestam serviços ao frigorífico BRF, na matriz e em várias filiais do Brasil. Desde então, novas qualificações foram se somando para aperfeiçoar a atuação dos motoristas, pois “são eles que exercem papel fundamental nas empresas de transporte. Este trabalho traz resultados que não seriam possíveis senão através do desenvolvimento profissional”, destacou a diretora
Fonte: HA/Imprensa Fetrancesc/SEST SENAT