Durante esta semana grupos teatrais adultos e infantis estarão reunidos na “VI Mostra de Teatro SEST SENAT Florianópolis”. O objetivo do evento é mostrar trabalhos artístico-teatrais desenvolvidos na cidade. O evento foi aberto nesta segunda-feira, 17, com o drama poético Paranoias, do Círculo Artístico Trilogia e autoria de Eddy Cardoso. As apresentações seguem até o próximo sábado, 22.
A programação segue na próxima quarta-feira, 19, com duas apresentações do grupo Galpão de Florianópolis. A partir das 16 horas tem a apresentação do espetáculo infantil “Jardim Azul”. Já às 20 horas é a vez do bem-humorado espetáculo “Quase”, no qual os atores divertem-se dando vida aos seus personagens.
Na quinta-feira, 20, às 20 horas, será a vez do Mágico Jorian participar da Mostra. O evento prossegue na sexta-feira, 21, às 16 horas, com o espetáculo infantil “Minha Bolsa Imaginária” do Quarta Parede e que tem a direção de Rafael Reis. No mesmo dia, às 20 horas, tem a comédia “Vamos Falar Sobre Sexo?”, com direção de Marcos Berber. A peça tem como enredo desmistificar os tabus sociais referentes ao sexo.
A Mostra será encerrada com três peças infantis que tem como integrantes, 32 alunos-atores e seis profissionais do Núcleo de Teatro SEST SENAT Blumenau. A partir das 14h30 do sábado, 22, eles apresentarão às peças: “O Patinho Feio” formado com o elenco mirim de 5 a 12 anos, e que trata do bullying através do conto infantil; “Tiradas de Mafalda” com o elenco juvenil de 13 a 16 anos, baseada em tiras de HQ da Mafalda; e “Alice no país das (nem tão) maravilhas” que tem no elenco crianças, adolescentes e adultos que fazem uma crítica social através do clássico.
“O objetivo dessa Mostra é resgatar o SEST SENAT Florianópolis como polo cultural, ofertando diversas atividades culturais. Ao mesmo tempo oferecer oportunidades aos talentos locais”, disse o coordenador de promoção social do SEST SENAT Florianópolis, Sidnei Rocha.
Durante a Mostra, todas peças infantis terão entrada gratuita. Para as peças adultas está sendo cobrado um valor simbólico de R$ 10. A classificação etária para os espetáculos à noite é de 14 anos.