Sest Senat Itajaí lança aplicativo de celular que leva informações da Unidade ao trabalhador do transporte

Sest Senat Itajaí lança aplicativo de celular que leva informações da Unidade ao trabalhador do transporte

Itajaí, 5.2.16 – Mais de 30 pessoas já acessaram o aplicativo que o Sest Senat Itajaí lançou no dia 31 de janeiro para ficar mais perto dos trabalhadores do setor de transporte. Uma nova forma de quem está na estrada ficar por dentro das novidades da Unidade, o aplicativo já está disponível para download.
Ao baixa-lo no celular, o usuário tem acesso à agenda de cursos da Unidade, além de serviços oferecidos, como fisioterapia e odontologia. Também encontra informações sobre os cursos online EAD, cursos e provas de Transportador Autônomo de Cargas (TAC) e de Responsável Técnico (RT), além do link oficial do site do Sest Senat e da FanPage da Unidade, contatos, formas de cadastro e localização.
“O usuário fica sabendo de todos os serviços oferecidos pela Unidade, desde as datas de cursos até os atendimentos de saúde. Sabe, também, como entrar em contato e fazer o cadastro para utilizar os serviços”, comentou o instrutor do Sest Senat Itajaí, Everaldo Rosa, que faz a atualização constante dos dados no aplicativo.
A proposta da elaboração do aplicativo surgiu no ano passado, quando o gerente da Unidade, Eduardo Marin, participou de um curso que o provocou a fazer pesquisas sobre a criação de aplicativos. Ele teve, então, a ideia “de adaptar à realidade do Sest Senat” e confeccionou a ferramenta a partir de um site que permite a criação grátis de aplicativos. Depois de criado, acrescentou Everaldo Rosa, que participou da elaboração do App, “fizemos algumas melhorias e começamos a pagar um valor simbólico pelo serviço”.
Como a ideia do projeto era facilitar a relação com o trabalhador do transporte, explicou Rosa, não é necessário ter cadastro, sequer ser adicionado, para utilizar o App. Basta acessar a internet e baixar no celular. O download, inicialmente, deve ser feito por QrCode ou no link disponibilizado na FanPage da Unidade, no Facebook. Mas, em breve, adiantou o instrutor, também estará disponível no AppStore e GooglePlay.
A ferramenta, na visão de Eduardo Marin, marca um avanço na interação entre a entidade e os usuários dos serviços oferecidos no local. “Temos a necessidade de estar mais presentes no setor em que atuamos e este aplicativo é mais uma forma de nos relacionarmos com o nosso público alvo”, destacou.

Melhoria contínua – O aplicativo do Sest Senat Itajaí continua em fase de adaptações e melhorias, segundo o gerente da Unidade, Eduardo Marin. A ideia, explica, é que a medida em que for utilizado, surjam ideias para aperfeiçoarem o serviço. “Acompanhar o mercado é essencial para nos mantermos atualizados. Nossa clientela vai se modernizando e temos que acompanhar para sanar suas exigência e necessidades”, disse.

Fonte: HA/Imprensa Fetrancesc/Sest Senat

Compartilhe este post