SEST SENAT Lages leva para empresas de transporte orientações para cuidado com o Meio Ambiente

SEST SENAT Lages leva para empresas de transporte orientações para cuidado com o Meio Ambiente

Lages, 21.6.16 – A importância da preservação do Meio Ambiente foi o tema das palestras ministradas pelo SEST SENAT Lages durante a Semana Mundial do Meio Ambiente, entre 5 e 11 de junho. A coordenadora geral do SEST SENAT Lages, Rosângela Matos, falou aos colaboradores de empresas de transporte da região sobre a importância da reeducação do cidadão “para o aumento da preservação ambiental e da conscientização”.
Foram privilegiados com a série de palestras deste ano os colaboradores das transportadoras Binnotto, Zappellini e Reunidas. Neste período, explicou Rosângela, o SEST SENAT buscou “chamar a atenção da população sobre questões ambientais, possibilitando a percepção do indivíduo de sua responsabilidade e sobre se tornar um agente de mudança, apoiando formas de desenvolvimento justo e sustentável”.
Rosângela abordou, ainda, a necessidade urgente de mudanças das atitudes de cada pessoa no dia-a-dia para a solução dos problemas ambientais e de “nos tornarmos multiplicadores, transmitindo, em especial para a nossa família, a importância da preservação”.
O cuidado com a natureza implica nos dias de hoje e, sobretudo, nas gerações futuras, salientou a coordenadora. Ela lembrou, durante o bate-papo, que se não for pensado em preservação hoje, os filhos e netos dos jovens de hoje “que irão sofrer as consequências”.
Além das informações transmitidas nas palestras, os participantes também receberam materiais informativos sobre a campanha do SEST SENAT de conscientização para a Semana Mundial do Meio Ambiente.

O Dia Mundial do Meio Ambiente – Uma semana totalmente voltada a ações que remetam à conscientização para a preservação do Meio Ambiente e dos recursos. Assim pode ser explicada o período que envolve o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. A data, instituída durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, no ano de 1972, também tem o propósito de chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, antes considerados por muitos como inesgotáveis.

Fonte: HA/Imprensa Fetrancesc/SEST SENAT

Compartilhe este post