SEST SENAT Rio Negrinho realiza ações para combater o uso de álcool e drogas por motoristas

  1. Início
  2. Notícias
  3. SEST SENAT Rio Negrinho realiza ações para combater o uso de álcool e drogas por motoristas

SEST SENAT Rio Negrinho realiza ações para combater o uso de álcool e drogas por motoristas

Rio Negrinho, 6.9.16 – Mais de 70 pessoas que fizeram avaliações de Índice de Massa Corporal em Campo Alegre, durante uma blitz educativa do SEST SENAT Rio Negrinho em alusão à Semana de Mobilização para o Combate ao Uso de Álcool e Drogas nas Estradas, foram diagnosticadas com peso superior ao considerado saudável. Deste total, 13 pessoas estavam acima do peso, 34 apresentaram sobrepeso, 17 obesidade I e 7 obesidade II.
Outro número preocupante levantado foi dos casos de glicemia. De 156 atendimentos, 55 apresentaram resultado acima de 100 para 35 com índice controlado. As informações, que compõem o balanço de todos os atendimentos realizados durante a ação, chamam a atenção e servem como base “para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para ações preventivas com a saúde dos motoristas e jornada de trabalho da categoria”, destacou a gerente da Unidade Rio Negrinho, Gladis Pereira.
A atividade foi realizada no dia 25 de agosto, em parceria com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Campo Alegre e a Defesa Civil de Joinville. Ao todo, 150 pessoas receberam atendimentos de saúde; fizeram testes de pressão arterial, glicemia, acuidade visual e força manual; receberam dicas de postura e alongamento; e fizeram avaliações odontológicas e de fisioterapia.
O SEST SENAT Rio Negrinho também realizou, no dia 23 de agosto, uma atividade para os colaboradores da Autopista Planalto Sul. Além de receberem orientações sobre o tema da campanha e da importância de trabalho em equipe para a fiscalização nas estradas, os trabalhadores fizeram testes de acuidade visual, força manual, audição, avaliações odontológicas. Receberam, ainda, dicas de postura e fizeram alongamentos e sessão de acupuntura.
A última atividade da campanha realizada pela Unidade foi o atendimento de 12 pessoas na empresa Coletivos Rainha.

Fonte: HA/Imprensa Fetrancesc/SEST SENAT

Compartilhe este post