Florianópolis, 25.10.16 – Uma inovação criada pelo Conselho Regional do SEST SENAT de Santa Catarina (CR/SC), o Curso Técnico de Manutenção Automotiva, aprovado em setembro deste ano, começa a dar sinais de que está prestes a ser oferecido no Estado. Na tarde desta segunda-feira, 24 de outubro, ele foi oficialmente apresentado, após sua aprovação, ao presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística em SC (Fetrancesc) e do CR/SC, Ari Rabaiolli, em Florianópolis.
“É o marco de uma fase de evolução do SEST SENAT originada em solo catarinense. Este curso vai profissionalizar quem já está na oficina e novos trabalhadores em busca de uma qualificação”, salientou Rabaiolli.
Parceiro na elaboração e concepção do projeto desde o início, bem como na implantação de oficinas e levantamento de demandas, integrantes do Núcleo Estadual de Automecânica (NEA) fizeram a apresentação do curso.
O presidente do NEA, Roberto Turatti, detalhou como deverá ser o perfil e de que forma o profissional formado poderá agir para obter êxito no ambiente de trabalho. “Formaremos uma mão-de-obra especializada para o setor de reparação de mecânicos independentes”, destacou.
Turatti ressaltou que “não existe outro curso como este”. E para aprimorar a qualificação a cada turma e mantê-lo como inovação neste segmento, comentou que o NEA tem buscado empresas que contribuam na implementação do curso com equipamentos e informações técnicas com os fabricantes.
O curso foi desenvolvido pelo CR/SC, tendo em vista estudos que apontavam esta necessidade no Estado. A parceria surgiu com a demanda prática do NEA associada à didática educacional do SEST SENAT. Este é um dos aspectos que faz o gerente da Unidade Catanduvas, Gelter Ferreira, ver a novidade como “um novo momento dentro do SEST SENAT”. Para ele, “estamos abrindo as portas para uma série de ações de formação, pesquisa e desenvolvimento da área automotiva”, acrescentou.
Também participaram da reunião o supervisor do CR/SC, Maurus Fiedler, a diretora do SEST SENAT Florianópolis, Patrícia Ferreira, o coordenador do programa de capacitação do NEA, Márcio Luiz Feller, o diretor executivo do NEA, Rodimar Marchiori, e o vice-líder da regional Litoral do NEA, Marcos Paulo Scalvim.
Leia mais: SENAT de SC oferecerá, a partir de 2017, curso Técnico de Manutenção Automotiva
Fonte: Assessoria de Imprensa Fetrancesc