Florianópolis, 12.8.16 – Os sindicatos filiados à Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc) passarão a ter ainda mais contato com a qualificação profissional. A novidade foi divulgada pelo diretor-executivo da entidade, Maurus Fiedler, após reunião com a diretora Pedagógica da Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (Fabet), Márcia Calderolli, na terça-feira, 9 de agosto, em Florianópolis, à pedido do presidente da entidade, Ari Rabaiolli.
O encontro firmou o apoio da federação à Fabet para a apresentação de cursos aos sindicatos, que poderão ofertar as qualificações às empresas filiadas. A ideia, explicou Fiedler, é que ocorra um sistema similar ao da Escola de Aperfeiçoamento do Transporte de Carga de Joinville (Esatran), implantado no Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Operações Logísticas de Joinville (Setracajo).
De acordo com o diretor-executivo da Fetrancesc, a reunião também desencadeou a possibilidade de aproximação da Fabet com o SEST SENAT. “O propósito desta parceria é ampliar a oferta de qualificação prática dos nossos motoristas. Queremos, com isso, tornar do transporte de SC um exemplo, uma referência para o Brasil, em termos de preparo do condutor para estar à frente de veículos do transporte”, enfatizou.
Fonte: HA/Imprensa Fetrancesc