Videira, 14.10.16 – Empresários do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC) de Videira participaram do 1º Encontro Jurídico do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviário de Cargas da Região de Videira (Sintravir) na noite desta quinta-feira, 13 de outubro. O evento foi conduzido pelos assessores jurídicos da entidade, Cassio Vieceli e Raquel Canal. Além de representar o sindicato, Vieceli também é membro do Conselho Jurídico da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logísitica no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), à qual o Sintravir é filiado.
A abertura do evento foi com discussões sobre o exame toxicológico. Entre os pontos destacados pelos advogados, os mais polêmicos foram o alto custo do exame, a demora das respostas e as incertezas deixadas pela própria lei. Vieceli e Raquel também falaram da contratação de menores aprendizes, prevista em legislação, válida para as empresas de médio e grande porte. “A legislação”, destacou Vieceli, “abrange jovens com mais de 14 anos e menos de 24 anos”. Em alguns casos, contestou o advogado, a justiça já proferiu sentenças em que o número de motoristas não poderia ser levado em conta na hora de somar para contratação de aprendiz.
A reforma trabalhista também foi tratada durante a palestra. De acordo com Vieceli, a atualização da Consolidação das Leis Trabalhistas vai “possibilitar a segurança jurídica para várias classes que sofrem com a insegurança”. Os advogados também falaram sobre a contratação de pessoas com deficiência, o controle da jornada de trabalho e o Marco Regulatório.
Com informações: Assessoria de Imprensa Sintravir