Chapecó, 26.9.16 – Um lenço muda a estética de uma roupa. Cobre os ombros do frio. Modifica o visual dos cabelos ou, mesmo, da própria cabeça. Só que, mais do que isso, um lenço pode transmitir sentimentos, como carinho, amor e força para as lutas diárias. Para levar isso a diversas mulheres, o SEST SENAT Chapecó lançou a campanha “Lenço Solidário”, em alusão ao Outubro Rosa, quando a Unidade, literalmente, se vestirá de rosa.
Será um mês inteiro de completa entrega à causa, disse a coordenadora de Promoção Social do SEST SENAT Chapecó, Neurides Luz, idealizadora da campanha. Nos anos anteriores ela liderou outras ações semelhantes, mas foi em 2016 que este projeto foi verdadeiramente tirado do papel.
A Unidade será um ponto de captação de lenços. Ao chegar no local, os voluntários podem coloca-los em um varal que será aberto especialmente para a campanha. E eles podem ter qualquer cor, “desde que embelezem e estimulem mulheres com algum tipo de câncer a permanecerem firmes e fortes no tratamento da doença, a lutarem pela vida”, destacou a coordenadora.
No final de outubro, tudo o que for arrecadado será entregue em uma atividade “cheia de carinho”, comentou Neurides, na Rede Feminina de Combate ao Câncer da cidade. E, além de ganharem os acessórios, elas também aprenderão a melhor forma de utilizar os lenços “para ficarem mais lindas”, explicou.
“Nós queremos mobilizar as pessoas para esta campanha, já que o trabalho voluntário engrandece e sensibiliza as relações tanto para quem pratica quanto para quem recebe”, acrescentou, Neurides, que ainda definirá a data de entrega das doações junto à Rede Feminina.
O único padrão estabelecido para fazer doações é a necessidade de se entregar à campanha, de acordo com a coordenadora. “O que vale é a intenção de ajudar”, acrescentou. Por isso, os voluntários que tiverem dúvidas, mas quiserem contribuir com o Lenço Solidário podem procura-la no SEST SENAT Chapecó ou pelos telefones (49) 3319-6124/3319-6117.
Fonte: HA/Imprensa Fetrancesc/SEST SENAT