Uma solução rápida para a retomada do crescimento, por Pedro Lopes*

Uma solução rápida para a retomada do crescimento, por Pedro Lopes*

Passado o episódio da Câmara dos Deputados que autorizou ao Senado Federal, por expressiva maioria, a abertura do processo de impedimento da presidente Dilma Rousseff, esperamos, agora, uma decisão sobre os rumos da política e economia brasileira.
Por falta de uma infraestrutura adequada ao avanço da tecnologia embarcada dos nossos caminhões, o que nos leva à uma perda incalculável e irrecuperável para o transporte rodoviário de cargas, todas as autoridades que representam o segmento não só se manifestaram, como também agiram de maneira planejada junto aos deputados federais.
Santa Catarina se manifestou por meio de uma bancada unida e praticamente unânime. Destaque-se que somente dois deputados votaram contra, mas há que se respeitar seus posicionamentos.
Estamos esperando a manifestação do Senado, que definirá o rumo que o País deve seguir: se o que estamos vivenciando ou um novo caminho, que é o que a grande maioria do povo brasileiro está aguardando. Mesmo que não fosse o que se prenuncia, não suportamos mais esta inércia em que vivemos.
Desde junho de 2014, lá se vão dois anos e nada se faz, pelo povo e pelo Brasil, a não ser conviver com a acusações de todos os níveis, mas que não representam nada de solução para a economia e outros segmentos.
O Brasil não tem segurança jurídica para investidores, nem internos e nem externos, o que nos afoga e intranquiliza. Aguardemos o que for melhor para o País e que todos se unam para que o rumo deste impasse seja encaminhado conforme merecemos.

*Pedro Lopes é presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc)

Coluna Fetrancesc – Diário Catarinense
Coluna Fetrancesc – Jornal de Santa Catarina
Coluna Fetrancesc – A Notícia

Compartilhe este post