22ª TranspoSul supera R$ 1 bilhão em geração de negócios

  1. Início
  2. Notícias
  3. 22ª TranspoSul supera R$ 1 bilhão em geração de negócios

22ª TranspoSul supera R$ 1 bilhão em geração de negócios

A 22ª TranspoSul, Feira e Congresso de Transporte e Logística, superou R$ 1 bilhão em geração de negócios e atraiu mais de 18 mil visitantes ao Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre (RS), em apenas quatro dias.

Os números foram comemorados pelo presidente do Sindicato das Empresas de Transporte e Logística do Rio Grande do Sul (Setcergs), Sérgio Gabardo, que destacou a necessidade de renovação nas empresas do setor como um dos pilares para o sucesso do evento.

“Elas vieram até a feira com o objetivo claro de fazer negócios, de verificar no que é preciso mudar e por quê. No pós-pandemia, quem não investe em inovação tem poucas chances de sobreviver”, complementa o presidente da Setcergs.

A TranspoSul traz novidades dos maiores fabricantes de caminhões e veículos comerciais, implementos e equipamentos rodoviários, gestão de frotas e rastreamento, pneus, serviços financeiros e seguradoras, além de soluções tecnológicas trazidas por startups e de transportadoras.

Gabardo avalia que o mercado está interessado por soluções que representem economia e eficiência.

“Precisamos de segurança viária, pensar em sustentabilidade, buscar o novo para ter fôlego e seguir em frente. Os caminhões estão mais econômicos a cada ano. Também é preciso mudar os equipamentos para aumentar a capacidade de carga”, exemplifica.

Roberto Machado, diretor de Gestão do Se  e presidente da TranspoSul, lembra que os expositores chegam ao final da feira com as agendas cheias de compromissos com os clientes.

“Muitos negócios ainda vão ser fechados nas próximas semanas. Os mais de 100 expositores estão extremamente satisfeitos. Também na ótica deles, a feira superou todas as expectativas. Por isso, já começamos a programar a feira de 2023”, revela.

Sérgio Gabardo revelou também que diversas marcas já avisaram que querem assinar o contrato para a TranspoSul de 2022.

Compartilhe este post