Baratear as campanhas eleitorais, aumentar a representatividade no Parlamento e ampliar a governabilidade. Eleições com poucos recursos financeiros e muito trabalho. Esta é a melhor forma de demonstrar que o político merece o voto.
A Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina declara o seu apoio a todas as reformas que o Brasil precisa. Elas são, verdadeiramente, fundamentais para a retomada do crescimento do País. No entanto, em nome de todos os empresários do setor e integrantes do Programa de Sócios Mantenedores da entidade, é contrária à criação do fundo público para financiamento de campanhas eleitorais.
Defendemos que uma política justa e com a demonstração real daquilo que é importante na hora da escolha de um governante, a vontade de fazer o melhor pelo Estado, depende de ações práticas, não de recursos financeiros. Portanto, é preciso muito trabalho e demonstração de boa-fé, fazendo-se desnecessária a presença de recursos financeiros, principalmente a compra de votos.
É com trabalho, bom exemplo e constatação de interesse que se faz a diferença no mundo político, para a condução de Estado desenvolvido política, social e economicamente. E, muito mais do que isso: com isso construiremos um Estado honesto, transparente e que orgulhe o cidadão.
Ari Rabaiolli
Presidente