Associação Brasileira dos Armadores de Cabotagem filia-se à CNT

  1. Início
  2. Notícias
  3. Associação Brasileira dos Armadores de Cabotagem filia-se à CNT
ABAC (Associação Brasileira dos Armadores de Cabotagem) é a mais nova entidade a filiar-se à CNT (Confederação Nacional do Transporte), entidade máxima de representação do setor de transporte no Brasil. Para oficializar o ato, o presidente do Sistema Transporte (CNT, SEST SENAT e ITL), Vander Costa, e o diretor de Relações institucionais da CNT, Valter Souza, receberam, nesta terça-feira (19), em sua sede, em Brasília, o presidente da ABAC, Julian Thomas, e o diretor executivo da instituição, Luis Resano.

Associação Brasileira dos Armadores de Cabotagem filia-se à CNT

A ABAC (Associação Brasileira dos Armadores de Cabotagem) é a mais nova entidade a filiar-se à CNT (Confederação Nacional do Transporte), entidade máxima de representação do setor de transporte no Brasil. Para oficializar o ato, o presidente do Sistema Transporte (CNT, SEST SENAT e ITL), Vander Costa, e o diretor de Relações institucionais da CNT, Valter Souza, receberam, nesta terça-feira (19), em sua sede, em Brasília, o presidente da ABAC, Julian Thomas, e o diretor executivo da instituição, Luis Resano.

Na solenidade de entrega do certificado de filiação, Vander Costa ressaltou a importância da cabotagem na matriz de transporte brasileira. “A cabotagem é um importante pilar para o desenvolvimento logístico e econômico do Brasil”, disse. Ele ainda ressaltou que uma maior eficiência do transporte aquaviário somente será possível com ações de cunho institucional que destravem o segmento. “Esse é um dos trabalhos de articulação desempenhados pela CNT junto aos Poderes da República”, afirmou.

Julian Thomas, por sua vez, falou sobre a importância da filiação. “O desenvolvimento do Brasil depende do espírito de comunidade na logística e, obviamente, a Confederação Nacional do Transporte tem um papel fundamental nisso. Acredito que poderemos agregar conhecimentos à CNT e, do mesmo modo, usufruir do conhecimento e da força da CNT para o bem da logística do Brasil”, declarou.

O diretor da ABAC também falou sobre os desafios relacionados à disponibilidade de profissionais qualificados. “Existe uma falta grave de mão de obra, especialmente de oficiais da marinha mercante. Esperamos que a parceria com a CNT nos ajude a encontrar soluções junto à Marinha para solucionar esse problema”, disse.

“Conte conosco. O Sistema Transporte também coloca à disposição a infraestrutura do SEST SENAT, que por meio de unidades operacionais localizadas nas cinco regiões do país, atua em prol da qualificação de profissionais para atuarem no setor”, concluiu o presidente Vander Costa.

Sobre a Abac

A Associação Brasileira de Armadores de Cabotagem atua em prol da expansão do transporte marítimo de cabotagem e da integração do Brasil com os países do Mercosul. O objetivo é a retomada de uma posição de destaque no transporte transoceânico. Portanto, apesar de seu nome indicar “cabotagem”, as empresas associadas também operam na navegação de longo curso. Saiba mais.

Fonte e foto: CNT

Compartilhe este post