Durante o evento, o secretário adjunto de Estado da Saúde, Diogo Demarchi, destacou a importância dos doadores para a rotina dos hospitais e serviços de saúde. Ele expressou gratidão em nome da secretária Carmen Zanotto e do governador Jorginho Mello, enfatizando a necessidade de colaboração e parceria para superar os desafios na saúde.
As doações recebidas são fundamentais para viabilizar projetos de investimento, expansão de atendimento e novos serviços com impacto social. Os recursos do contrato de gestão com a SES são utilizados para custear o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), o Centro de Pesquisas Oncológicas (Cepon) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), unidades geridas pela Fahece.
Na cerimônia, 73 doadores foram reconhecidos por suas contribuições à fundação em 2023. Eles receberam a certificação de Doador da Esperança, um selo que atesta a colaboração de cada instituição, empresa e parlamentar com a missão de fortalecer a esperança dos pacientes e entregar ao SUS instituições de excelência técnica e acolhimento em Santa Catarina.
Luiz Cunha, diretor da BC Cargo Logística, expressou sua honra e gratidão pela homenagem: “É com imenso orgulho que a BC Cargo Logística recebe este reconhecimento. Acreditamos firmemente no poder da solidariedade e no impacto positivo que podemos gerar juntos. Esta homenagem reforça nosso compromisso em continuar apoiando iniciativas que transformam vidas e fortalecem nosso sistema de saúde. É uma honra ser parte desta corrente de esperança.”