A BR-282, na Grande Florianópolis, permanece com bloqueios para caminhões e veículos longos nesta quarta-feira , 7 de dezembro. Santa Catarina segue com pelo menos outros três pontos de interdição em decorrência de problemas nas pistas causados pelas chuvas da última semana.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a BR-282, no KM 22, em Santo Amaro da Imperatriz, permanece totalmente fechada nos dois sentidos. Os carros têm como caminho alternativo passar por dentro do município. Por outro lado, esse caminho não é permitido para veículos pesados.
“O motorista do veículo de carga precisa observar o tráfego nos municípios. Existem cidades que liberam a passagem em determinado momento do dia, mas outros não autorizam por conta do peso. Não sugerimos a BR-282 para os caminhões pois teriam que conhecer a realidade local e consultar as autoridades para saber as condições de passagens”, explicou o inspetor da PRF, Alexandre Castilho.
Caso o condutor queira prosseguir pela BR-282, o agente da Polícia Rodoviária Federal alerta que é necessário ficar atento ao limite de peso de 60 toneladas de peso bruto total devido o desabamento de paste da pista no KM 34, em Águas Mornas.
“Já existe o sistema de pare e siga, mas o motorista do veículo que tiver acima do peso permitido terá que retornar e fazer todo o trajeto de volta”, explicou Castilho.
A PRF informou, na manhã desta quarta-feira, que a BR-101, no Morro dos Cavalos, em Palhoça, permanece com trânsito em meia pista no sentido Sul. A SC-390, na Serra do Rio do Rastro, segue totalmente interditado desde a última terça-feira, 6 de dezembro.
A BR-280, entre Corupá e São Bento do Sul, segue bloqueada. Já no Paraná, A BR-376 também segue fechada e sem previsão para liberação.
🚨 O telefone 191 é um número de emergência, informações somente serão atualizadas no twitter e gravação.
Situação das BR em SC: pic.twitter.com/xWFNj18sIl— PRF SC (@PRF191SC) December 7, 2022