Como forma de contribuir para a capacitação de profissionais afetados pela crise, Opentech oferece cursos a distância para motoristas que querem se aperfeiçoar. Inscrições vão até 31 de maio.
Um dos reflexos mais evidentes da pandemia do novo coronavírus tem sido o boom de plataformas de ensino a distância. Em abril, o Centro de Inovação para Educação Brasileira e a Associação Brasileira de Startups divulgaram um estudo que revela crescimento de 23% no número de startups voltadas à educação.
Especialista em gestão logística e gerenciamento de risco, a Opentech investe constantemente em inovação e já conta há alguns anos com uma universidade corporativa, a Open Universidade, uma plataforma de e-learning para capacitação de motoristas e funcionários de transportadoras.
Em meio à crise e à redução das operações de movimentação de cargas no país, a empresa decidiu transformar a iniciativa em uma ação de responsabilidade social e oferecer acesso gratuito à ferramenta. A iniciativa é uma forma de garantir novos conhecimentos e oportunidade de atualização e aperfeiçoamento aos profissionais do setor.
Até o dia 31 de maio, motoristas de todo o país poderão acessar a Open Universidade e fazer o cadastro para acesso aos treinamentos on-line. A partir da inscrição, o profissional tem 30 dias para concluir os cursos sem pagar nada. São três capacitações focadas em Prevenção de Acidentes, Gestão de Risco e Gestão Logística. Após a conclusão de cada módulo, o profissional recebe um certificado.
A intenção da Opentech, explica o diretor Comercial e de Marketing, Diego Gonçalves, é possibilitar oportunidades aos profissionais para que, ao fim da pandemia, o setor esteja forte e estruturado para retomar 100% da capacidade de escoamento das cargas e das riquezas brasileiras.
Com o e-learning da Opentech o motorista pode fazer os cursos onde estiver, no horário que desejar, seguindo seu próprio ritmo de aprendizagem. “O motorista é peça fundamental na cadeia logística e para a economia, já que 70% das riquezas do país circulam pelas estradas brasileiras. Neste momento de crise, em que a união vai fazer toda a diferença, decidimos dar nossa contribuição para que todos estejam fortalecidos na hora da retomada”, diz Diego Gonçalves.
Para fazer os cursos on-line gratuitos, basta se inscrever aqui.
Para saber mais sobre a Opentech, acesse.
Fonte: Opentech