A CCR ViaCosteira, por meio de sua rotina diária de melhorias e manutenção do trecho sul da BR-101 em Santa Catarina, vem executando uma série de obras e serviços que visam, principalmente, melhorar as condições de trafegabilidade e segurança da rodovia.
Os trabalhos vão desde roçada, capina, limpeza geral das pistas com retirada de lixo até a recuperação dos sistemas de drenagem, como sarjetas e canaletas. Além disso, a concessionária promove a recuperação das pistas, com troca de asfalto e renovação de toda a sinalização vertical e horizontal.
Além desses serviços iniciais, a CCR ViaCosteira também já iniciou, após estudos da área de Engenharia, os trabalhos de restauração do pavimento de parte da rodovia, onde o pavimento já existente é retirado para que outro seja implantado no local.
As áreas recompostas atingem desde a largura das faixas até o comprimento da área com pavimento degradado, promovendo o nivelamento das pistas, garantindo, dessa forma, mais conforto e segurança aos usuários. São mais de 350 profissionais divididos nessas frentes de serviços.
Os trabalhos de recuperação e manutenção de via serão realizados continuamente ao longo dos 220 km do trecho. Porém, além disso, a CCR realizará mais 50 quilômetros de restauração de pavimento ainda no primeiro ano de concessão, onde acontece uma recuperação mais profunda da via, como também a troca do asfalto.
Cuidado na pista
Devido aos reparos e intervenções, a CCR ViaCosteira reforça aos usuários que trafegarem pelo trecho entre Palhoça e Passo de Torres, que redobrem os cuidados e atenção, especialmente nos locais onde há sinalizações indicando obras. Ao primeiro sinal, reduza a velocidade.
Fonte: CCR ViaCosteira