Fonte: Assessoria de Imprensa/Sitran
Mobilidade (obras de infraestrutura), Inovação, Lazer e Meio Ambiente. Estes três setores serão beneficiados pelo maior pacote de obras já visto em Chapecó desde 1917, ano da emancipação do Município. O conjunto de obras e melhorias está contemplado pelo projeto batizado como “Programa Mãos à Obras”. Foi anunciado pelo prefeito Luciano Buligon em ato promovido nesta segunda-feira, 2 de setembro. No total serão recursos da ordem de R$ 130 milhões, valor a ser investido nas mais variadas regiões do Município.
O presidente do Sitran, Deneraci Perin, participou da solenidade realizada no auditório “Casemiro Serafim Vieira”, da Prefeitura de Chapecó. Não há dúvida que a cidade “ganhará uma nova cara”, disse Perin. O projeto contempla uma série de importantíssimas obras estruturantes, significando benefícios da mais elevada envergadura. A comunidade “só tem a ganhar, e muito” expôs o dirigente, ao parabenizar a administração municipal pela iniciativa.
No mesmo ato, Buligon assinou decreto criando o Comitê Municipal de Acompanhamento de Obras e Serviços Públicos. Presidido pelo próprio prefeito, o comitê será um agente ativo as 24 horas do dia para fiscalizar, dar segurança e celeridade a execução do grupamento de obras e melhorias.
Resumo das obras
Mobilidade urbana (infraestrutura): duplicação da Avenida Leopoldo Sander; Pavimentação e recuperação de diversas ruas; Ampliação do calçamento do acesso a Trilha do Pitoco; Contorno Viário Oeste – ligação da SC 283 com a BR 282; Infraestrutura em processos de regularização fundiária; Ciclovias e ciclofaixas, Binário e acesso ao aeroporto.
Inovação: georreferenciamento, aperfeiçoamento da iluminação pública com utilização de lâmpadas de Led.
Lazer e meio-ambiente: construção da Praça da Família no bairro São Pedro; Parque e bacia de contenção no bairro São Pedro, Revitalização do Parque Palmital; Infraestrutura no Parque Medellín.
O prefeito expôs que no exercício 2016/2019, 144 obras foram ou estão sendo executadas, com investimentos que ultrapassam R$ 110 milhões.