Chapecó ganha maior pacote de obras da história de seus 102 anos

  1. Início
  2. Notícias
  3. Chapecó ganha maior pacote de obras da história de seus 102 anos

Chapecó ganha maior pacote de obras da história de seus 102 anos

Fonte: Assessoria de Imprensa/Sitran

Mobilidade (obras de infraestrutura), Inovação, Lazer e Meio Ambiente. Estes três setores serão beneficiados pelo maior pacote de obras já visto em Chapecó desde 1917, ano da emancipação do Município. O conjunto de obras e melhorias está contemplado pelo projeto batizado como “Programa Mãos à Obras”. Foi anunciado pelo prefeito Luciano Buligon em ato promovido nesta segunda-feira, 2 de setembro. No total serão recursos da ordem de R$ 130 milhões, valor a ser investido nas mais variadas regiões do Município.

O presidente do Sitran, Deneraci Perin, participou da solenidade realizada no auditório “Casemiro Serafim Vieira”, da Prefeitura de Chapecó. Não há dúvida que a cidade “ganhará uma nova cara”, disse Perin. O projeto contempla uma série de importantíssimas obras estruturantes, significando benefícios da mais elevada envergadura. A comunidade “só tem a ganhar, e muito” expôs o dirigente, ao parabenizar a administração municipal pela iniciativa.

No mesmo ato, Buligon assinou decreto criando o Comitê Municipal de Acompanhamento de Obras e Serviços Públicos. Presidido pelo próprio prefeito, o comitê será um agente ativo as 24 horas do dia para fiscalizar, dar segurança e celeridade a execução do grupamento de obras e melhorias.

Resumo das obras

Mobilidade urbana (infraestrutura): duplicação da Avenida Leopoldo Sander; Pavimentação e recuperação de diversas ruas; Ampliação do calçamento do acesso a Trilha do Pitoco; Contorno Viário Oeste – ligação da SC 283 com a BR 282; Infraestrutura em processos de regularização fundiária; Ciclovias e ciclofaixas, Binário e acesso ao aeroporto.

Inovação: georreferenciamento, aperfeiçoamento da iluminação pública com utilização de lâmpadas de Led.

Lazer e meio-ambiente: construção da Praça da Família no bairro São Pedro; Parque e bacia de contenção no bairro São Pedro, Revitalização do Parque Palmital; Infraestrutura no Parque Medellín.

O prefeito expôs que no exercício 2016/2019, 144 obras foram ou estão sendo executadas, com investimentos que ultrapassam R$ 110 milhões.

Compartilhe este post