O Presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Vander Costa, recebeu homenagem, na última terça-feira, 11 de outubro, pelo Instituto Latino-Americano de Governança e Compliance Público (IGCP).
Além dele, o diretor de Relações Institucionais, Valter Souza, a diretora executiva do SEST SENAT, Nicole Goulart, o diretor executivo do ITL, João Victor Mendes, e a diretora adjunta do ITL, Eliana Costa, também receberam as homenagens.
Na ocasião, aconteceu ainda a palestra e lançamento do livro “Governança, Riscos e Performance sob enfoque da Infraestrutura de Transportes”, dos professores Marcio Lima e Marcello da Costa. O presidente da CNT destacou a alegria e a honra de receber a homenagem em nome da Confederação. Além disso, ressaltou a necessidade da melhoria da governança nas empresas, instituições e no setor público no Brasil.
Uma avant première da publicação já havia sido promovida, em agosto. A ocasião aconteceu durante a aula inaugural do curso executivo Governança, Compliance e Gestão de Riscos com Ênfase no Transporte e Infraestrutura, oferecido, pela primeira vez, pelo Instituto de Transporte e Logística (ITL). A formação faz parte do Programa Avançado de Capacitação do Transporte e teve o conteúdo idealizado pelo IGCP.
Agradecimentos
No encontro, a diretora de governança do IGCP, Cristiane Nardes Farinon, destacou a importância da parceria do Instituto com a CNT e agradeceu os homenageados.
“Nossa gratidão pela parceria. Para a gente é uma honra estar compartilhando com vocês essa oportunidade de a gente levar conhecimento para os alunos. É através da educação, da capacitação e da disseminação da política de governança que a gente vai conseguir mudar esse Brasil. Muito obrigado pela oportunidade e parabéns”, destacou.
Por fim, Vander Costa destacou a alegria e a honra de receber a homenagem em nome da Confederação. Além disso, ressaltou a necessidade da melhoria da governança nas empresas, instituições e no setor público no Brasil.
“A CNT está satisfeita de ter apostado nesse projeto. O importante é plantar uma semente em cada um dos corações, em cada um dos alunos, para que eles possam levar para as suas instituições – não só as empresas, mas também as entidades, como sindicatos, federações e para CNT –, a necessidade da boa governança. O retorno que a gente tem dos alunos é sempre muito positivo e este quero acreditar que esse é o primeiro passo de outros grandes que virão. Muito obrigado”, afirmou.