Comunicação e feedback são temas de capacitação para lideranças do setor de transporte

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Comunicação e feedback são temas de capacitação para lideranças do setor de transporte

Comunicação e feedback foram os assuntos do curso “Conexão RH”, iniciativa do SEST SENAT Florianópolis para capacitação de lideranças das áreas de Recursos Humanos, Segurança no Trabalho e Gestores de empresas do setor de transporte, realizado na quinta-feira, 21 de julho.

Segundo a gestora da Unidade, Patrícia Ferreira, o projeto é nacional e busca promover o desenvolvimento pessoal e profissional. “Buscamos ampliar a visão dos participantes para a importância da comunicação e do feedback no ambiente de trabalho e destacar o papel dos líderes nesse processo. O SEST SENAT atua como um parceiro e mediador dessas informações, que são necessárias para que a gestão das empresas seja cada vez mais aprimorada para os seus colaboradores”, destacou.

O evento contou com a palestra “#Pronto Falei: ampliando a comunicação através do Feedback”, ministrada pela prestadora de serviços no Progrid, programa criado pelo Sistema Ailos, Daniela Carmo. “Se não houver a cultura de feedback tranquilo dentro das organizações, com certeza, isso contribuirá negativamente no clima organizacional. Afeta na segurança, no engajamento, no relacionamento e na produtividade dos colaboradores”, ressaltou.

Entre as áreas abordadas no evento, destacam-se: conceitos de feedback; tipos de feedback; como dar feedback; expectativas de feedback; feedback x feedforward; comunicação; sentimentos; dados de engajamento; comunicação não violenta; linha de losada; reconhecimento e celebração; método selfiter 4C’s na prática.

Na oportunidade, esteve presente o diretor de RH da Estrela/Insular, Vinicius Rodrigues de Souza, que apresentou o case de sucesso “Jovem Aprendiz, a experiência que dá Certo”.

Em seguida, foi a vez do gestor da Jotur, Ivo Ramos da Cruz, que contou sobre o case  “Mecânica na Empresa”, trabalho de desenvolvimento que vem sendo realizado com os colaboradores para aperfeiçoar o atendimento no transporte coletivo. “Estamos realizando esse trabalho internamente para que reflita no atendimento ao público. Seja com um bom dia, boa tarde e boa noite, fornecer informações com um sorriso no rosto, prestando todo o suporte e auxílio necessário para os usuários do transporte coletivo. Esse é um trabalho inicial que chamamos de sistema do transporte humano”, comentou Ivo.

Ao final do encontro, os participantes realizaram uma atividade prática com os temas abordados, visitaram salas temáticas e  conheceram o simulador de direção da Unidade.

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