O Conselho Regional do SEST SENAT de Santa Catarina cumpriu na última terça-feira, 13 de dezembro, agenda regimental com os Conselheiros para apresentação das atividades exercidas pelas 12 unidades no Estado e as expectativas para 2023.
Ao início da reunião, o presidente do CRSC e da Fetrancesc, Dagnor Schneider, ressaltou que “Santa Catarina tem uma representatividade bacana frente ao DEX e a estrutura do SEST SENAT nacional e, com certeza, se temos essa credibilidade e confiança é em decorrência da qualidade do trabalho de nosso time e também de sua participação ativa”.
Em seguida, o supervisor do Conselho Regional do SEST SENAT de Santa Catarina, Maurus Fiedler, apresentou projetos previstos para o próximo ano. Confira abaixo:
• Previna-se: promover educação em saúde, levando informações e conhecimento à população de maneira preventiva;
• Movimente-se: promover ações para aumentar a prática de exercícios físicos e promover a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores;
• Cuide-se: assistência à saúde do trabalhador do transporte e ao público em geral por meio de atendimentos em clínicas;
• Culturalize-se: promover a cultura para ajudar o processo de conscientização e transformação social;
• Qualifique-se: desenvolvimento de profissionais ágeis, capazes e preparados para contribuir com o setor de transporte;
• Reinvete-se: ampliar o desempenho da gestão por meio de práticas inovadoras e continuadas para obter diferenciação no mercado.
Na sequência, foi realizada a prestação de contas de 2022. Fiedler destacou que no período de pandemia os atendimentos psicológicos nas unidades do SEST SENAT de Santa Catarina aumentaram. Em 2020, ocorreram 36.802 consultas. Já em 2022, o número chegou a 53.313. Ou seja, um aumento de 45%.
Concomitante, o SEST SENAT de Santa Catarina reuniu no decorrer desta, na Fetrancesc, em Florianópolis seus dirigentes para reunião de planejamento das atividades conjuntas e alinhamento para o próximo ano.
Na quarta-feira, 14, a pauta foi o planejamento estratégico das unidades. “Trabalhamos um plano de ação com projetos conjuntos que poderão ser implementados por todas as unidades do SEST SENAT em 2023. Além disso, compartilhamos boas práticas que estão sendo efetivadas, que visam o aumento de produtividade, a ampliação de receita, tanto operacional, como projetos, também voltados para o setor de transporte, que são os nossos principais clientes”, comentou a gestora do SEST SENAT de Concórdia, Leila Bonadeo.