A Diretoria do Sindicato das Empresas de Veículos de Transporte de Carga e Logística de Itajaí e Região (Seveículos) eleita na última segunda-feira, 30, tem um plano de gestão bem definido para os próximos anos. Entre os projetos que devem sair do papel até o final de 2021 está a criação de comissões temáticas dentro da entidade.
De acordo com o presidente reeleito Paulo Afonso Espíndola, as primeiras comissões que devem ser criadas são as de Recursos Humanos, Ética e Segmentos, que devem contemplar áreas como container, carga seca, petróleo e baú, por exemplo. “O associado vai ter uma base, uma orientação do sindicato. Vai ser uma forma de unir os associados, pois com a divisão, a entidade tem como promover uma discussão personalizada de cada segmento. A comissão temática do RH, por exemplo, vai atingir todos os setores do transporte, o da ética também é importante neste momento, principalmente neste momento de competição de mercado, onde é preciso respeito nas relações de comércio”, destaca o presidente.
Além da criação das comissões, outra meta importante e que deve ficar na história da entidade é a construção de uma nova sede. Segundo o presidente, o sindicato precisa de um espaço maior para receber os associados. Uma nova estrutura que precisa estar localizada em um ponto estratégico e que facilite a rotina dos transportadores. A intenção é buscar uma área próxima à BR 101.
Outro tema que deve ser trabalhado pela nova diretoria é referente a contribuição sindical, um valor que ajuda a manter as atividades e os serviços prestados pelas entidades sindicais. “O setor está mobilizado na tentativa de encontrar soluções para suprir esta falta. Uma mobilização que conta com o apoio da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc) e outras entidades representativas do país, como a NTC (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística)”.
O presidente acredita na força do setor e na participação dos associados, que no último ano registrou um aumento. “As reuniões itinerantes realizadas pela entidade foram um sucesso. Elas garantiram esta aproximação empresário e sindicato. Nós vamos continuar com as reuniões, vamos intensificar esta relação que deu certo. Nosso quadro de associados aumentou, por meio destes encontros o empresário passou a conhecer o Seveículos”, pontuou.
A nova diretoria foi eleita com 75% dos votos, 23,43% de abstenção e 1,57% votou não.
Com informações da Assessoria do Seveículos