Em visita ao Setracajo, durante encontro do Núcleo de RH, a delegada Tânia Harada, da Delegacia Regional de Polícia de Joinville, destacou a importância das empresas apoiarem a Lei da aprendizagem, num exercício de cidadania e contribuindo assim com a segurança pública. “Um jovem aprendiz atuando em atividades administrativa significa policiais na rua cuidando da nossa segurança”, considerou.
A presença da delegada no sindicato foi articulada por meio da Organização Social GERAR, da qual o sindicato é parceiro. Fundada em 2003, a GERAR é uma Organização Social que desenvolve e implementa projetos de sustentabilidade social e ambiental. A supervisora Regional da entidade, Karize Vaz, destacou que o objetivo é estreitar e incentivar a contratação de jovens aprendizes, por meio também da Cota Social, que gera oportunidades a jovens em vulnerabilidade social.
A GERAR é implementadora do programa Aprendiz Legal nos estados do Paraná e Santa Catarina. “Já atingimos mais de 20 mil jovens somente através da inclusão ao mundo do trabalho, via Lei da Aprendizagem, e, semanalmente, atendemos 4500 aprendizes ativos contratados em empresas parceiras diversas”, destacou Karize. Para ela, trata-se “sem dúvidas de um trabalho apaixonante, de impacto e de transformação na vida dos nossos jovens.”
Para participar – A adesão ao Gerar ocorre de maneira simples e facilitada. As empresas associadas interessadas só precisam fazer contato no e-mail joinville@gerar.org.br, ou pelo telefone 3473-1493. Em Joinville, o endereço é na rua Araranguá, 242, bairro América, em Joinville.