Despoluir lança novo site com foco em sustentabilidade no transporte

  1. Início
  2. Notícias
  3. Despoluir lança novo site com foco em sustentabilidade no transporte
Despoluir lança novo site com foco em sustentabilidade no transporte

Despoluir lança novo site com foco em sustentabilidade no transporte

O Despoluir – Programa Ambiental do Transporte está com site novo. A novidade marca um importante passo na promoção de práticas sustentáveis no setor. Com visual moderno e funcionalidades aprimoradas, a nova plataforma busca facilitar o acesso às informações e aos serviços, além de aumentar a conscientização sobre sustentabilidade no setor de transporte.

A reformulação do site visa atender empresários, caminhoneiros autônomos e profissionais do setor além do público em geral, oferecendo serviços e conteúdos atualizados sobre melhores práticas ambientais, legislação, transição energética, entre outros temas.

O portal também disponibiliza publicações técnicas, guias rápidos e ferramentas interativas para auxiliar na redução de impactos ambientais por meio, por exemplo, de práticas de gestão hídrica nas empresas.

Uma plataforma para o futuro do transporte

O novo site reflete o compromisso do Programa em modernizar sua comunicação e ampliar seu impacto no setor. O objetivo é oferecer um ponto de acesso confiável e abrangente para quem deseja adotar práticas sustentáveis.

Com este lançamento, o Despoluir reafirma seu compromisso com um transporte mais limpo e eficiente, oferecendo ferramentas práticas para empresários, transportadores e profissionais interessados na excelência ambiental de suas atividades.

Acesse

Para conferir todas as novidades, visite: despoluir.org.br

Despoluir em Santa Catarina

No Estado, o projeto é orientado pela coordenadora, Camila Vaz, e colocado em prática por quatro técnicos divididos pelo Estado: Daniel Santos Dal Bó (de Itajaí até o Extremo Sul e a região do Planalto); Fábio Costa (entre Blumenau e o Extremo Norte); Roberto Marcanzoni Junior (nas regiões próximas à Concórdia, Videira, Xanxerê, Caçador e Três Barras); e Rafael Walter (na região Oeste).

A atividade dos técnicos consiste em aferir as fumaças emitidas pelos veículos do transporte de cargas e aprova-los ou não, conforme critérios de preservação ambiental. Eles conduzem unidades móveis equipadas com opacímetro e computador.

A aferição verifica o índice de poluentes que o veículo emite ao meio ambiente, que, ao ser aprovado, recebe o certificado do Despoluir com validade de 1 ano, indicando que está de acordo com as normas ambientais. Já se for reprovado, o proprietário é orientado a providenciar a manutenção, além de submetê-lo a nova avaliação.

Fonte: Agência CNT Transporte Atual

Compartilhe este post