Em Brasília, presidente da Fetrancesc recebe medalha e discute avanços do transporte

  1. Início
  2. Notícias
  3. Em Brasília, presidente da Fetrancesc recebe medalha e discute avanços do transporte
Dagnor Schneider recebe Medalha JK da CNT, em Brasília. Ao lado, Eduardo Rebuzzi

Em Brasília, presidente da Fetrancesc recebe medalha e discute avanços do transporte

O presidente da Fetrancesc, Dagnor Schneider, recebeu na noite desta quarta-feira, 13, em Brasília, a Medalha JK – Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro, uma homenagem da CNT (Confederação Nacional do Transporte). Instituída em 1991, a medalha é destinada a pessoas físicas ou jurídicas que se sobressaem pela prestação de serviços ao setor de transporte e logística. Além do presidente, foram homenageadas outras 12 personalidades.

Também em Brasília, Dagnor entregou um ofício direcionado ao ministro dos Transportes Renan Filho para solicitar, na maior brevidade possível, a inauguração do primeiro Ponto de Parada e Descanso (PPD) de motorista, na BR-101, em Palhoça. “Salientamos que este era um velho anseio de nossa categoria, já prometido pela ANTT desde 2014. A obra foi finalizada em fevereiro deste ano, porém ainda não está operando, para atender os caminhoneiros, porque não foi devidamente inaugurada”, diz o documento. 

Segundo o presidente da Fetrancesc, os PPDs não são apenas um local para conveniências, são garantias de que os motoristas possam cumprir os intervalos de descanso exigidos pela lei, mitigando a fadiga e reduzindo os riscos de acidentes. Com o ofício em mãos, o senador catarinense Esperidião Amin abordou o tema durante seu pronunciamento nesta quarta-feira 13, no Senado.

Agenda Transporte

Na tarde desta quarta-feira, Dagnor participou da Reunião da Seção do Transporte Rodoviário de Cargas, onde foi feito o lançamento da nova edição da Agenda Institucional Transporte e Logística. A publicação, disponível no site da Fetrancesc, detalha programas e ações governamentais, propostas de legislações e ações dos tribunais com repercussão nas empresas de transporte. O documento apresenta um resumo de cada ação e o posicionamento do setor sobre os temas estratégicos.

Como presidente do Conselho Regional do Sest Senat/SC, Dagnor Schneider também participou do encontro que reuniu representantes dos conselhos da CNT, Sest Senat e ITL. Acompanhou a agenda o conselheiro fiscal da Fetrancesc e ex-presidente do Sindicargas, Ruy Hermes Gobbi.

O roteiro ainda incluiu uma visita institucional ao deputado federal Valdir Cobalchini para tratar das necessidades em infraestrutura rodoviária de Santa Catarina e ao deputado federal Pedro Uczai para falar sobre os impactos do aumento da mistura do biodiesel ao óleo diesel.

Compartilhe este post