O presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), Ari Rabaiolli, participou na última sexta-feira (26), no município de Joinville, da Câmara de Relações Trabalhistas, evento organizado pela vice-presidência Regional Norte-Nordeste da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Entre as discussões: a reforma trabalhista e terceirização.
Sobre a reforma trabalhista, os empresários preveem que os senadores, durante votação marcada para esta terça-feira (30), deverão apresentar seis vetos em relação ao texto aprovado na Câmara dos Deputados: proteção de gestantes em locais insalubres; descanso de 15 minutos às mulheres antes de Hora Extra; jornada de 12×36 horas somente por acordo coletivo; regulamentação da representação dos empregados; regulamentação do trabalho intermitente (MP – apenas comércio e serviços) e excluir do rol de prevalência do negociado sobre o legislado, o intervalo intrajornada.
“Se realmente houver vetos, acredito que tenha que retornar para (nova votação) a Câmara dos Deputados”, disse o presidente da Fetrancesc. Ari Rabaiolli estará presente em Brasília para acompanhar a votação no Senado