Unicidade na linguagem, em ações e campanhas institucionais, além de definição de estratégias de comunicação para o Transporte Rodoviário de Cargas do Brasil em 2020. Esta é a proposta do Comitê de Comunicação do setor, liderado pela NTC&Logística, alinhada na segunda reunião do ano, nesta quarta-feira, 16 de outubro, durante a Fenatran, em São Paulo. A pauta do encontro foi referendada pelo vice-presidente da entidade, Urubatan Helou, e os futuros presidente e vice, Francisco Pelúcio e Eduardo Rebuzzi.
Definir campanhas nacionais para o ano inteiro foi a proposta da gerente de comunicação da Fetrancesc, Heloiza Abreu, presente na reunião. A sugestão concordou com a da assessora de comunicação da Transcares e Fetransportes, do Espírito Santo, Anna Carolina Passos, e a coordenadora de comunicação do Setcesp, Camila Florêncio.
Veja também:
- Comitê de Comunicação da NTC visita as instalações da TV Cultura
- Transporte Rodoviário de Cargas reúne os assessores de comunicação das entidades representativas do setor
“A cada encontro do Comitê, ficamos mais alinhados. Isso representa o fortalecimento da imagem do Transporte Rodoviário de Cargas e refletirá, certamente, contribuirá no reposicionamento da imagem do setor, que quer dizer transmitir a verdadeira identidade do transportador e do motorista”, disse Heloiza.
O grupo também tratou de comunicação digital, sobretudo em períodos de concepções “4.0”, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, valorização das entidades sindicais e agendas de eventos.
Visita técnica – O grupo visitou na manhã de quinta-feira, 17, a sede da TV Cultura, também em São Paulo. Eles conheceram a estrutura de programação e a redação dos noticiários da emissora.