Na tarde desta terça-feira, 26 de março, o diretor-executivo da Fetrancesc, Renato Macedo, e a gestora do SEST SENAT Florianópolis, Patrícia Ferreira, se reuniram com o vice-presidente do Detran/SC, Ricardo Miranda Aversa, para alinhamento do Programa CNH Emprego na Pista.
A iniciativa tem como objetivo promover a inclusão social, oportunizar vagas de emprego e retirar profissionais da informalidade, por meio da emissão gratuita da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Os investimentos somam R$ 54.530.305,95 para o desenvolvimento do Programa CNH Emprego na Pista entre cursos, exames, isenção de taxas e operacionalização do Programa para os próximos três anos (2024 a 2026). É uma ação social voltada à empregabilidade.
Para viabilizar o programa, o Governo do Estado, por meio do Detran/SC, conta também com a parceria das secretarias de Estado da Assistência Social, Mulher e Família; de Portos, Aeroportos e Ferrovias; e da Indústria, do Comércio e do Serviço; bem como do Sebrae SC, Fenamoto – Federação Nacional dos Mototaxistas e Motoboys, Associação dos Motoristas de Aplicativo de Santa Catarina (Amasc), Fabet – e Arteris Litoral Sul. Também envolve Centros de Formação de Condutores, médicos e psicólogos de trânsito, editoras e laboratórios.