Fetrancesc e Setcom visitam Porto Seco de Dionísio Cerqueira

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Fetrancesc e Setcom visitam Porto Seco de Dionísio Cerqueira

Fetrancesc e Setcom visitam Porto Seco de Dionísio Cerqueira

A Fetrancesc e o Setcom (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Oeste e Meio Oeste Catarinense) realizaram uma visita para conhecer a estrutura e o funcionamento do novo Porto Seco de Dionísio Cerqueira. A unidade alfandegada, administrada pela concessionária Multilog, está instalada na fronteira com a Argentina e faz conexão com os demais países do Mercosul.

O presidente da federação, Dagnor Schneider, o segundo vice-presidente do Setcom, Tarcísio Vizzotto, e o assessor administrativo do Setcom, Jefferson Daneluz, foram recebidos na quarta-feira, 29, pelos colaboradores da Multilog, Alexandre Garces Prado e Leandro de Freitas Thomaz.

Fetrancesc e Setcom visitam Porto Seco de Dionísio Cerqueira

O local foi inaugurado em dezembro do ano passado e está instalado em um terreno com área total de 175 mil m², dos quais 50 mil m², são destinados a uma Área de Proteção Permanente. Quando atingir a capacidade plena de operação, o Porto Seco contará com 600 vagas para caminhões, além de um bolsão para outros 100 veículos em espera.

A estrutura possui um armazém de 2 mil m², que conta com 128m² de câmara fria em três docas, para as cargas que necessitam de controle de temperatura. Contempla ainda um pátio para cargas perigosas, dois gates de entrada com balanças bidirecionais e outros dois de saída.

O presidente da Fetrancesc afirmou que a estrutura melhorou muito em relação à anterior. “Excelente infraestrutura para acolhimento dos veículos, operação e acomodação dos motoristas. Porém o desafio continua na estruturação e na eficiência dos órgãos governamentais como Mapa, Anvisa e Receita Federal”, disse.

Fetrancesc e Setcom visitam Porto Seco de Dionísio Cerqueira

Na última semana, a federação participou de agendas na Alesc e no Governo do Estado para tratar de novas regras para importações pelo Porto Seco de Dionísio Cerqueira. A proposta prevê a flexibilização da atual legislação, depois de estudos realizados pela força-tarefa criada no início do ano pelo Governo do Estado para buscar alternativas ao grande volume de carga no Extremo-Oeste. Leia mais neste link.

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