A Fetrancesc promoveu, nesta segunda-feira, 19, uma roda de conversa com empresários e representantes do Transporte Rodoviário de Cargas (TRC) de Três Barras e região, ligados ao Sindicato das Empresas de Transporte do Vale do Canoinhas (Sindivale). O encontro aconteceu na unidade do Sest Senat do município e contou com a presença do presidente da federação, Dagnor Schneider, do vice-presidente Riberto Lima e do diretor-executivo Renato Macedo.
“Estamos levando a federação para perto de sua base. Queremos fortalecer o contato com os sindicatos para entendermos suas dores e seus desafios. Para o empresário, é a oportunidade de compartilhar suas experiências e suas demandas. Podemos buscar, juntos, a solução para os problemas do TRC”, afirmou Dagnor Schneider.
O vice-presidente reforçou a importância dessas reuniões presenciais junto aos sindicatos. Segundo Riberto Lima, o pleito de um empresário, geralmente, é o de outros. “A Fetrancesc está à disposição para criarmos melhores condições para o crescimento do setor. Podemos levar a demanda para a CNT ou mesmo discutir os pleitos com nossos representantes na Assembleia Legislativa, no Senado e na Câmara dos Deputados”, disse.
Os participantes falaram sobre as principais pautas dos transportadores da região, como tributos, licenças, infraestrutura rodoviária, leis trabalhistas e custos de operação.
“Toda vez que solicitamos algo à federação, nós fomos respaldados e atendidos. Precisamos ter união para fazer a força”, afirmou o presidente do Sindivale, Elton Olsen.