Há oito dias, na segunda-feira, 21 de maio, as lideranças que compõem o Conselho de Representantes da Fetrancesc resolveram ser solidárias ao movimento de paralisação nacional do Transporte Rodoviário de Cargas. E não é novidade para ninguém que a maioria da população brasileira tomou a mesma postura.
Leia a nossa de solidariedade na íntegra
Seria hipocrisia de nossa parte contrariar a legitimidade do movimento que se instalou no Brasil desde semana passada, ainda mais considerando o apelo conquistado de toda a população. Mas precisamos colocar na balança os prejuízos que o desabastecimento e o impedimento da realização das nossas atividades estão somando para toda a população brasileira, inclusive para os empresários e produtores de todos os segmentos (incluímo-nos neste montante).
Com as medidas anunciadas na noite deste domingo, 27 de maio, pelo presidente da República, Michel Temer, a Fetrancesc espera que o processo de reabastecimento seja iniciado ainda nesta segunda. Importante ressaltar, ainda, que este processo será gradativo e pode levar até sete dias para se normalizar.
A nossa perspectiva é de que ainda antes do feriado a realidade do Brasil comece a voltar ao normal e todos os serviços, especialmente os de saúde e segurança pública, passem a ser reestabelecidos.
Confira as Medidas Provisórias anunciadas pelo presidente da República.
MP 831
MP 832
MP 833
Ari Rabaiolli
Presidente da Fetrancesc